segunda-feira, dezembro 22, 2014

Mais um "embromation" da CBF e seu líder...

Só para lembrar aos ingênuos que estão levando a sério essa história de Fair-Play financeiro divulgado pela CBF...

Pois bem...

Marco Polo Del Nero, é ainda o presidente da Federação Paulista de Futebol, certo?

Vamos lá...

Em 2011, no dia 7 de novembro, com pompa e circunstância, Del Nero, divulgou a seguinte notícia:

“Os clubes paulistas que atrasem salários de jogadores serão punidos com perdas de pontos no Campeonato Paulista de 2012. Esta foi a principal novidade anunciada no Conselho Técnico da Série A-1 do torneio, realizado na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista. Foi divulgada também a tabela da competição.

Em acordo com os clubes, a FPF definiu que a agremiação que não cumprir com os seus compromissos e deixar de pagar os atletas será punida com a perda de três pontos a cada atraso salarial. Mas, para que isso aconteça, o jogador deverá denunciar o clube na Federação Paulista de Futebol e no Sindicatos dos Atletas de São Paulo.

Após feita a reclamação, o Tribunal de Justiça Desportiva irá analisar a situação e convocar o clube para apresentar sua defesa. A decisão sairá no prazo de 10 a 15 dias.

– Existe a necessidade de moralizar o futebol e isso é um grande avanço que nos demos – declarou o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero”.

E então?

Você meu caro leitor, acredita que desde 2012 todos os clubes paulistas pagaram em dia, estão em dia?

Pois é...

Se como presidente da FPF, Del Nero não puniu ninguém...

O fará como presidente da CBF?

Qualquer menino do bucho grande sabe que o que a CBF está fazendo ao prometer o Fair-Play financeiro é tumultuar as discussões no congresso e demonstrar que não é necessário ter em lei as contrapartidas exigidas para refinanciar as dívidas dos clubes.

Simples assim.

Texto: Fernando Amaral com informações do blog do Juca Kfouri.


Nenhum comentário: