sábado, fevereiro 25, 2017

Claudio Ranieri...

Imagem: Nick Potts/PA


O futebol não é o melhor lugar do mundo para quem espera por reconhecimento e gratidão...

Alguém já disse, não ser também, o lugar certo para quem prima pela honestidade e decência.

Mas nos concentremos apenas em reconhecimento e gratidão...

Claudio Ranieri, o treinador italiano que em 2015, chegou ao Leicester City com a missão de evitar a queda do clube para a segunda divisão do campeonato inglês e acabou levantado a taça de Campeão da Premier League, a liga mais rica do planeta, foi demitido.

Segundo imagino, por não ter se tornado um Manchester, United ou City, tanto faz...

Creio que era isso que esperavam os gestores do Leicester.

José Mourinho, irônico, disse em defesa de Ranieri, o seguinte:

“A culpa é dele, porque se tivesse terminado em 12º ao invés de ser campeão, continuaria o seu trabalho. ”

Eu, digo:

Claudio Ranieri errou ao se apaixonar pelo Leicester e sua gente...

Deveria ter pensado em si mesmo e encerrado sua carreira ao fim da mais épica jornada de um pequeno clube de futebol neste século.

Ranieri se tornaria um guru...

Mas, se apaixonou e ficou, foi seu erro.

Dirigentes são terríveis, mas, os de clubes menores, são os piores...

Passam a vida saltando do chão para o meio-fio, mas, quando conseguem chegar as escadarias e sobem dois ou três degraus, entram em delírio e passam a crer que são gigantes.

É louco...

Mas, é assim que funciona.

Claudio Ranieri, escreveu um comunicado...

Bem ao seu estilo.

Elegante, educado, sereno e nobre...

Leia abaixo.

Ontem o meu sonho morreu.

Depois da euforia da última temporada e de ser coroado campeão da Premier League, tudo o que eu sonhava era permanecer no Leicester, o clube que amo, para sempre.

Infelizmente, não era para ser assim.

Eu quero agradecer minha esposa, Rosanna, e toda a minha família pelo apoio interminável durante minha passagem pelo Leicester.

Meu obrigado vai para Paolo e Andrea, que me acompanharam nessa jornada maravilhosa.

A Steve Kutner e Franco Granello por me darem a oportunidade de me tornar um campeão.

Principalmente, tenho que agradecer ao Leicester City Football Club.

A aventura foi fantástica e viverá para sempre comigo.

Obrigado a todos os jornalistas e à mídia, que esteve conosco e curtiu reportar a maior história do futebol.

Meus sinceros agradecimentos a todos no clube, todos os jogadores, a comissão técnica, todo mundo que estava lá e fez parte do que conquistamos.

Mas, especialmente, aos torcedores.

Vocês me levaram em seus corações desde o primeiro dia e me amaram.

Eu amo vocês também.

Ninguém pode tirar o que juntos alcançamos, e espero que vocês pensem nisso e sorriam todos os dias da maneira que eu sempre farei.

Foi um tempo cheio de coisas maravilhosas e felicidade que eu nunca me esquecerei.

Foi um prazer e uma honra ser campeão com todos vocês.

Claudio Ranieri.

Nenhum comentário: