sábado, setembro 16, 2017

São Paulo é a sede da Copa dos Refugiados...

Imagem: Scoopnest


Cidade de São Paulo recebe quarta edição da Copa dos Refugiados

Evento reúne 240 imigrantes, de 16 países, com jogos a partir deste sábado

Por Redação do Maquina do Esporte

A quarta edição da Copa dos Refugiados começou nesta sexta-feira (15), com a abertura oficial no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O evento tem apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes de São Paulo, do Alto Comissariado das Nações Unidas, da Cruz Vermelha Internacional, do Sesc e das empresas Netshoes e Sodexo.

A organização é da ONG África do Coração.

Ao todo, são 240 imigrantes que representam 16 países (Angola, Benin, Camarões, Colômbia, Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Iraque, Máli, Marrocos, Nigéria, República Democrática do Congo, Síria, Tanzânia e Togo).

O objetivo é promover a união entre os povos e aproximar o paulistano da cultura dos novos imigrantes.

"Recebemos os refugiados de braços abertos. Sempre foi assim. Somos uma cidade construída por imigrantes de todo o mundo. Esse evento, que já se consolidou no calendário da cidade, reforça essa ideia, mostra a importância de valorizar várias culturas e ajuda a quebrar muitas barreiras e preconceitos que possam existir dentro da nossa sociedade", disse o vereador Caio Miranda Carneiro (PSB).

“O futebol é uma linguagem universal que une as raças, os políticos e as religiões. É uma das coisas que leva sentimentos bons ao coração humano”, afirmou o coordenador da Copa dos Refugiados e da ONG África do Coração, o sírio Abdulbaset Jarour, que deixou claro que o evento é uma oportunidade para unir refugiados e imigrantes, e superar o preconceito, a ignorância e a xenofobia.

A competição terá jogos neste sábado (16) no CERET, das 10h às 17h; no domingo (17) no Estádio Municipal do Parque da Aclimação, também das 10h às 17h; e no outro domingo (24), no Estádio do Pacaembu, quando serão disputadas as finais, das 14h às 17h.

A entrada em qualquer um dos dias e locais é gratuita.

Nenhum comentário: