quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Fico feliz por saber que existem leitores atentos e preocupados...

Caro Fernando Amaral,

Não sei se esta foto é autêntica ou produto de montagem. Em todo caso, sugiro cautela em sua exposição, já que há um menor e outra pessoa junto ao famigerado árbitro. Se ele te acionar por danos morais, principalmente por expor menor sem autorização, é bem possível haver condenação.

Um abraço,

Joilson.

Faço questão de publicar o comentário acima, como forma de agradecer a preocupação do leitor Joilson e lhe dar as explicações necessárias.

A foto foi publicada em um periódico do Rio de Janeiro, depois no blog do Ailton Medeiros e ontem no Fernando Amaral FC. (também não tenho como saber se é ou não montagem)

A fotografia em questão trás a imagem de uma senhora, seu bebê e o árbitro do jogo Flamengo e Botafogo. Presumo que formem um casal e que sejam os pais do bebezinho.

Porém, meu caro Joilson não há em meu comentário sobre a foto nenhuma alusão a senhora ou a criança e nem tão pouco, nenhum comentário que agrida a integridade moral do Marcelo de Lima e de sua provável família. O que existe é a constatação que o Marcelo é torcedor do Flamengo, o que não é nenhum agravante ou pecado mortal...

Mas, logo abaixo, o defendo ao mostrar uma foto que comprova a penalidade por ele marcada. Portanto, não há nenhuma possibilidade de ação judicial, pois não há ofensa ou qualquer palavra injuriosa a família e ao árbitro. Se mostrar imagens de menores coubesse ação penal sempre que fossem mostradas, nenhum veículo de comunicação sobreviveria à enxurrada de ações.

Mesmo assim, agradeço a sua preocupação e espero contar com sua presença mais vezes. Saiba que nesse blog, você jamais verá nenhum tipo de linguajem xula ou ataques pessoais. O que talvez você venha a ler seja esse blogueiro, usando esse espaço para responder a algum agressor.

Obrigado e seja muito feliz.

Nenhum comentário: