quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Gangues e Mafias, são caixas de ressonância...


Um Judas Tadeu admirável...


- Ontem ao participar da entrega da cabine da TV Universitária no ABC, pude conversar com o Presidente Judas Tadeu e consegui com uma simples pergunta, fazê-lo encher os olhos de lágrimas...

Em um determinado momento, perguntei: “Judas, sem pensar muito, me diga o que você sente hoje ao olhar para o Maria Lamas Farache e vê-lo a cada dia mais bonito e melhor”?

Ele hesitou por uns segundos e respondeu: “Vou ser sincero. Não consigo achar nenhuma palavra nesse momento”.

Não precisava mesmo... Seus olhos vermelhos disseram tudo.


Um Judas Tadeu condenável...


Hoje, fiquei entristecido quando a Rádio Globo precisou cortar o som do microfone colocado a sua disposição para que ele falasse da vitória do ABC e ao invés disso, desandou a “atirar” contra Marcos Lopes e outros cronistas esportivos...

Confesso que a partir desse momento, não dei mais atenção ao som do rádio e apenas fiquei imaginando, quantos Judas habitam Judas Tadeu.


Uma situação deplorável...


Não vou entrar mais nessa discussão sobre o comportamento dos nossos dirigentes e suas oscilações de humor.

Já conheço esse roteiro e sei que poucos são capazes de entender que são homens públicos e que como homens públicos, estão sujeitos aos efeitos do sol e da chuva e do elogio e da critica.

Também não vou cobrar nenhuma atitude por parte de nenhum órgão de classe, não adiantaria mesmo...

Não vou afirmar que todos os meus colegas são santos ou justos nas suas opiniões, mas enquanto não ferirem a honra pessoal de quem quer que seja, vou defender seu direito de expressão.

A única coisa que faço questão de registrar aqui e agora, é o seguinte:

Um dia um idiota fará uma besteira, e o fará influenciado pelo destempero de certas declarações impensadas. Nesse dia, serei o primeiro a apontar dedo em riste na direção dos órfãos do comunismo, do fascismo e do nazismo, pois assim como os nossos dirigentes, esses regimes só amavam os bajuladores, só amavam os que diante deles se curvavam com mesuras.

O irônico, é que salvo pequeníssimas exceções, nossos briosos dirigentes nada leram ou apenas superficialmente conhecem e essência desses regimes, mas quem os ouve rebatendo uma critica, acaba entendo a razão de regimes tão insanos e brutais terem prosperado...

É fácil encontrar quem concorde em quebrar a cabeça de quem diz o que não suportam ouvir!

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não são justas algumas críticas feitas por Judas Tadeu à imprensa esportiva, mas evidentemente foram feitas como desabafo num momento em que ele estava tomado pela emoção da conquista obtida após muitas críticas que recebeu.

Judas Tadeu pegou o ABC no fundo do poço, sem qualquer estrutura, e colocou o clube no seu devido lugar. O ABC hoje tem uma das melhores estruturas do futebol nordestino, elogiada pela imprensa esportiva de todo país, e isto é fruto da administração de Judas Tadeu, que tornou o ABC um clube organizado, sem dívidas, muito bem estruturado e preparado para o futuro.

Pelo fato do ABC ser o clube mais tradicional do RN, é normal que seja mais cobrado e criticado pela imprensa do que as demais equipes do estado, pois evidentemente o ABC dá audiência.

Por este motivo, pudemos verificar ao longo deste primeiro turno, afirmações infundadas feitas pela imprensa, como as que diziam ter o ABC contratado pior do que o América e precisar de mais reforços que o América, pois as campanhas das duas equipes mostram exatamente o contrário, percebendo-se claramente a enorme superioridade que o ABC teve sobre as demais equipes neste turno, entretanto, estas afirmações feitas pela imprensa decorrem do fato do ABC historicamente sempre ter recebido maiores cobranças e críticas da imprensa por ser o clube mais tradicional do RN, o que faz com que os olhos da imprensa esportiva estejam mais voltados para o ABC do que para qualquer outro clube do estado.

Anônimo disse...

Estive presente no FRASQUEIRÃO, quando da conquista da COPA RN, pelo Mais Querido.

Não escuto jogo pelo rádio, só as resenhas pós-jogo, entretanto neste dia, por motivo de força maior, não pude escutar a rádio Globo, não sei que tipo de ofensa(se é q houve ofensa) ou crítica Judas Tadeu disparou contra Marcos Lopes e os outros(q tambem não sei quem são os outros). Vi apenas o comentario entre amigos, e baseado nisso, se houve ofensas cabe a Marcos Lopes e cia procurar os meios legais, agora cobrar liberdade de imprensa CENSURAR o som do microfone, só porque Judas estava CRÍTICANDO a imprensa, que moral vai ter essa "IMPRENSA" que CENSURA seus desafetos de cobrar LIBERDADE DE IMPRENSA.

Desde que Judas Tadeu esteja CRITICANDO a imprensa, neste caso ele tem meu apoio.