Com o anúncio da nova Série C e a chegada da novíssima Série D, podemos começar a comprar as flores que irão ser depositadas no tumulo dos Campeonatos Estaduais.
Este espaço não propõe defesa nem ataque a nenhum clube ou pessoa. Este espaço se destina à postagem de observações, idéias, fatos históricos, estatísticas e pesquisas sobre o mundo do futebol. As opiniões aqui postadas não têm o intuito de estabelecer verdades absolutas e devem ser vistas apenas como uma posição pessoal sujeita a revisão. Pois reconsiderar uma opinião não é sinal de fraqueza, mas sim da necessidade constante de acompanhar o dinamismo e mutabilidade da vida e das coisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Há bastante tempo já se fala no fim dos campeonatos estaduais e eles nunca acabam porque, mesmo com todos os seus problemas, são os campeonatos mais tradicionais do país, onde as rivalidades entre os clubes se manifestam de forma mais intensa, por isso acho que eles jamais acabarão.
Alguns anos atrás criaram os campeonatos regionais e eles duraram pouco tempo porque não eram valorizados e não tinham a mesma tradição dos campeonatos estaduais.
Discordo de você FA. Não acho que com a criação da Serie D, os estaduais irão acabar. Veja bem: o nosso País é territorialmente, imenso; cada estado é praticamente um país da europa; vocês comentaristas, homens q julgo, escuto, leio, com prazer e atenção,torcem para q o ano dos nossos clubes menores não acabem em maio.
Então, espero está certo, com a criação dessa nova serie, mais equipes do nosso estao, como exemplo, não irão parar as atividades logo cedo e sendo assim, veremos equipes mais fortes.
Moro em Fernando de Noronha (estou à serviço, mas não deixo de ler seu Blog que é muito bom e acima de tudo informativo. Obrigado pela atenção.
Postar um comentário