sábado, abril 12, 2008

José Vanildo assume animado, mas não será fácil... Ele deu a entender que sabe disso!

Fui fazer o deve fazer todo aquele que vive da informação... Conversei com o novo Presidente da FNF, o advogado José Vanildo.

Fiz perguntas francas e creio ter recebido respostas francas.

Questionado sobre que tipo de acordo tinha sido feito para que Alexandre Cavalcanti renunciasse, Vanildo disse o seguinte: “Não houve nenhum acordo, Alexandre realmente está passando por sérios problemas pessoais e de saúde. Estou preocupado com ele e caso ele venha precisar, tudo farei para ajudá-lo”.

Vanildo também afirmou que irá demitir todos os cargos de confiança da FNF e montar sua própria equipe e, que duas serão suas prioridades; “Vou tirar a FNF do Juvenal Lamartine, quero dar decência a quem lá trabalha e a quem procura a federação. Junto com essa medida, vou dar início à reformulação do estatuto de entidade”.

José Vanildo também informou que convidou o também advogado Lupercio Segundo para ser o homem que irá cuidar do novo estatuto.

Essa foi a meu ver a melhor notícia, pois sei que nas mãos de Lupercio Segundo, o trabalho será sério, decente e que não sofrerá nenhum tipo de pressão espúria. Lupercio é jovem, mas tem capacidade profissional, intelectual e sua honradez está acima de qualquer suspeita.

O difícil será José Vanildo, aparar as arestas que existem entre ele e Lupercio Luiz de Azevedo, pai de Lupercio Segundo. Caso consiga, José Vanildo terá dado um grande passo no sentido de devolver a credibilidade a FNF.

Sobre a possibilidade de vir a tentar concorrer nas próximas eleições, José Vanildo afirmou que é candidato, mas que irá condicionar essa candidatura ao que ele chamou de “gestão eficiente e profícua”.

Fiquei com a impressão que José Vanildo tem consciência do tamanho do abacaxi que terá que descascar e que sabe que vai enfrentar muitas dificuldades para fazer com que possíveis novos aliados, aceitem suas alianças anteriores.

José Vanildo porá a prova sua capacidade de superar obstáculos e sua capacidade de aglutinação... Quanto aos “bruxos”, ele riu e disse: “Meu querido Fernando, toda magia, tem seu antídoto”.

Veremos.

Nenhum comentário: