quinta-feira, setembro 22, 2011

Resposta ao leitor Rodrigo...



Olá Fernando,

Realmente é uma iniciativa que deve ser celebrada.

No entanto, um fato me chamou a atenção.

A Lupo, que é fornecedora de material esportivo do ABC, custeará a arbitragem. 

O contato foi intermediado pela 10 Sports, empresa que até bem pouco tempo também possuía vínculo com o alvinegro.

Não teria sido mais prudente buscar outro patrocinador para a arbitragem?

Qualquer equívoco de árbitros ou bandeirinhas que tenham como consequência o favorecimento ao ABC vai gerar suspeitas.

Sem mais,

Abraço!

Rodrigo.


Oi Rodrigo,

Primeiro quero lhe agradecer a leitura diária do Fernando Amaral FC e, depois, pela oportunidade de abrirmos um debate saudável sobre uma dúvida que apesar de eu não a considerar pertinente, certamente não é só sua e mais certamente ainda, será “alimentada” por dirigentes e torcedores com alguma influência sobre os demais para transformar (como você mesmo disse) equívocos, em erros propositais.

Mas vamos lá...

Não tenho nenhuma procuração da empresa em questão para defendê-la e nem sequer uso seus produtos...

Mas, sejamos racionais...

Você acredita que uma empresa com mais de 90 anos de existência, solidamente instalada em todo o país e com representação em 16 países espalhados pelo mundo, se prestaria a um papel desses?

Não seria mais lógico imaginar que um grupo dessa envergadura tem todo o interesse que seus patrocinados passem para o público em geral, seriedade e honestidade em suas ações?

Eu particularmente penso assim...

Na verdade Rodrigo, eu e você, sabemos que a maldade e mau-caratismo humano sempre estarão atentos a qualquer escorregão de quem quer que seja para lançar seu veneno, suas injurias e fomentar inverdades...

 O que eu desejo é que mais empresas venham dar sustentabilidade ao nosso combalido, frágil e pouco expressivo futebol e, quem sabe assim, possamos nos tornar viáveis economicamente, fortes estruturalmente e críveis moralmente...

Todo o resto é picuinha provinciana e mediocridade paroquial.

Um forte abraço e mais uma vez obrigado por dar a este espaço atenção e a possibilidade de discussões num nível mais alto que o comum.

Fernando Amaral.


Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando,
Já que você "deu corda", cá estou eu novamente. Também agradeço pela atenção, assim como faz com todos os leitores.

É justamente esta "alimentação" que me preocupa. Tenho receio que isto possa manchar o promissor trabalho que se inicia. Daí a preocupação. Também porque deliberadamente ou não, o torcedor, principalmente aquele mais fanático, costuma confundir indícios com provas, suspeitas com acusações e estas com culpa. E ele faz isso conforme for mais conveniente naquela ocasião.

Sabemos que as ações de tentar diminuir o trabalho da FNF/10Sports certamente partirão daqueles que forem incompetentes em suas missões, como forma de justificar um eventual fracasso.

Talvez meu pensamento sobre a relação FNF, 10Sports, Lupo, ABC e arbitragem tenha sofrido certa influência de uma leitura relativamente recente fiz. Refiro-me ao livro "Invasão de campo, Adidas e Puma nos bastidores do esporte moderno", o qual recomendo, não apenas em função da questão em discussão.

Saudações,
Rodrigo.