quarta-feira, junho 20, 2012

Inglaterra 1x0 Ucrânia...


Imagem: AFP/Sergei Supinski


Os ucranianos sabiam que precisavam fazer um papel melhor que os poloneses, pois suas dificuldades no campo econômico, bem maiores que seus parceiros na empreitada de realizar o segundo maior evento futebolístico do planeta, atraiam criticas...

O autoritarismo e os resquícios ainda existentes dos anos de domínio soviético em sua politica que ainda avança em busca de uma democracia mais plena atraiam olhares desconfiados.

Esta soma incomodava a população e as autoridades que se esforçaram para passar ao mundo a melhor imagem possível à organização e a liberdade de expressão...

No entnato, no campo esportivo, a tarefa era aparentemente mais amena.

A França, era o adversário mais difícil a ser batido...

Já a Inglaterra com seu jogo pragmático e a Suécia com seu futebol irregular, davam esperanças de chegar mais além.

Na primeira partida contra os suecos, a vitória aconteceu e confirmou as expectativas...

Contra a França, a derrota esperada não abalou a confiança e os ucranianos se prepararam para enfrentar os ingleses, respeitando sua tradição, mas sem medo...

A partida começou com a Ucrânia melhor...

Marko Dević e Yevhen Konoplyanka assustaram a defesa inglesa, que depois, reagrupada e coesa, impediu maiores perigos ao gol de Hart.

Seguros na defesa os ingleses saíram para o jogo e aos 24 minutos da primeira etapa, pela primeira vez ameaçaram o gol de Pyatov, através de Steve Gerrad.

Na segunda etapa, o sonho dos ucranianos virou pesadelo...

Depois de um cruzamento de Gerrard, Pyatov falhou e Rooney que voltava a equipe, livre de marcação tocou para o gol vazio.

A partir daí, o jogo se transformou numa disputa entre os ansiosos e nervosos ucranianos, contra os experientes, calmos e seguros ingleses.

A necessidade de se superar acabou abalando a equipe de Oleg Blokhin, que deixa a Eurocopa frustrada por saber que a Inglaterra não era um adversário tão perigoso assim.

 
Os jogos da quartas de final...

Espanha x França
Inglaterra x França
Alemanha x Grécia
República Tcheca x Portugal



Nenhum comentário: