quarta-feira, junho 20, 2012

Suécia 2x0 França...


Imagem: AFP/Jonathan Nackstrand



Cada vez mais me convenço que existe algo no torcedor europeu que precisa ser mais bem analisado para que possamos entender o fenômeno de estádios lotados e plateias vibrantes mesmo quando os resultados são ruins.

A Suécia no jogo de ontem contra a França pode ser um bom exemplo...

Desclassificada, depois de uma campanha decepcionante, ainda sim, tinha a seu favor a maioria esmagadora da torcida presente.

Alguns podem tentar justificar afirmando que a Suécia é mais próxima da Polônia e da Ucrânia que a França e que isto proporcionou a maioria aos escandinavos... é verdade.

Mas como justificar o apoio incondicional dos torcedores a uma equipe que decepcionou e que nada mais almejava na competição?

Esse é o ponto.

Vibrantes, os torcedores suecos viram sua equipe apresentar um futebol bem diferente dos dois primeiros jogos...

Devem ter se perguntado, porque só agora?

Ah, se tivessem jogado assim antes...

A técnica seleção francesa também se assustou...

Os 57% por cento de posse de bola e os 24 chutes dados ao gol de Isaksson não intimidaram os suecos...

Rápidos na saída para o contra ataque, os comandados por Erik Hamrén, foram mais eficientes e mais incisivos e dos 12 chutes que deram ao gol de Lloris, 5 foram para fora, dois se chocaram com as traves e dois terminaram no fundo das redes francesas.

Zlatan Ibrahimović, aos 9 minutos do segundo tempo, marcou um dos gols mais bonitos do torneio (Balotelli marcou o outro contra a Irlanda) e, Sebastian Larsson aos 46 minutos, fechou o marcador...

A França que começou o jogo como líder do grupo, terminou em segundo lugar e vai enfrentar a Espanha num jogo que promete.



Nenhum comentário: