quarta-feira, dezembro 19, 2012

Isso é marketing, o resto é campanha para tomar dinheiro do torcedor...




A Real Sociedad de Fútbol de San Sebastian, Guipúzcoa, País Basco, Espanha, vai homenagear no próximo jogo contra o Sevilha, seus 26.000 sócios...

Para isso a direção da Real resolveu substituir nesta partida, o nome do patrocinador máster em sua camisa, pelo nome de 22 sócios...

A escolha dos nomes se dará por sorteio e os escolhidos vão representar todos os outros.

A direção da Real também encomendou um filme que está sendo veiculado nas emissoras de televisão, salas de cinema e telões.

Isso é marketing, o resto é campanha para tomar dinheiro do torcedor.

Bem, tentei traduzir o texto, não sei se consegui ser preciso, mas foi um esforço que julguei valer a pena no sentido de mostrar como se faz uma campanha com forte apelo emocional, porém sem pieguice e reconhecendo seu tamanho.


Há chegado o momento de mostrar o melhor patrocinador de sua história...

Não é uma empresa de energia, mas seu calor nos queima dos pés a cabeça, enquanto pisamos no gramado...

Não é um marca de uma empresa de comunicação, mas que uma mensagem de ânimo, nos faz esquecer a dor mais intensa...

Não é uma multinacional, mas sempre nos leva com ele, vá aonde vá...

Você é nosso maior apoio...

Você sente o Real e o Real sente você...

Nos ensina que não há vitória sem esforço...

Há que se deixar a pele no campo...

Por a alma em cada jogada...

A vida em cada bola.


Nenhum comentário: