sábado, agosto 02, 2014

10 mil metros...

Imagem: Vincent Reffet


Dois paraquedistas franceses saltaram de uma altura de 33 mil pés (cerca de 10 mil metros) sobre o Mont Blanc, nos Alpes Suíços...

Em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph" afirmaram que o salto combinou um misto técnicas de paraquedismo e, é claro, anos de prática para que a queda acontecesse com segurança.

O salto aconteceu em 31 de maio deste ano e foi o fim do ciclo de um ano e meio de treinamentos.

Apesar de terem sobrevoado em queda livre o Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa, na Suíça, os dois franceses aterrissaram em Courmayeur, na Itália.

Segundo o "The Telegraph", a queda livre durou sete minutos. 
 
A foto que registrou o salto de Fréderic Fugen, de 34 anos, dá uma ideia de quão alto o paraquedista chegou: pela imagem, é possível ver até a curvatura da Terra. 
 
Ele saltou ao lado de Vincent Reffet, de 29 anos, com quem treinou meticulosamente antes do feito na Suíça e na Espanha.

"Primeiro tivemos as manobras livres de alta altitude entre 33 mil pés e 20 mil pés (entre 10 mil e 7 mil metros), depois sobrevoamos longamente a montanha entre 15,8 mil pés e 4 mil pés para a aterrissagem (entre 4.800 metros e 1.200 metros)", explicou Fugen.

Fonte: G1

Nenhum comentário: