O texto abaixo me foi enviado por
um leitor...
Infelizmente, meu colaborador não
prestou atenção no veículo e, por isso, não tenho dar os devidos créditos...
Entretanto, publico por
considerar o texto bastante relevante e esclarecedor em relação ao
comportamento mesquinho e baixo de alguns órgãos de imprensa e a reação por
parte de jornalistas atentos ao desserviço de tais posturas.
Correção...
Obrigado Diego Breno por mandar o autor e o veículo.
Por Luís Hasen do Arquibancada Paranista...
Para Espn FC
Obrigado Diego Breno por mandar o autor e o veículo.
Por Luís Hasen do Arquibancada Paranista...
Para Espn FC
Será que vale a pena investir no
futebol brasileiro?
Quantas empresas com grande
potencial colocam suas marcas nos clubes, estádios e centro de treinamentos?
A polêmica da vez envolvendo o
clube Red Bull Brasil foi o gatilho para a onda de comentários e reclamações
vindas de vários setores contra a Rede Globo e SporTV.
Se não bastasse evitarem de falar
o nome do clube durante a transmissão, pois a empresa Red Bull é dona do clube
e por isso mantém o nome do time, tiveram a capacidade de modificar o símbolo.
Mas isso não é de hoje,
principalmente no futebol.
A Rede Globo por anos fazia
questão de dar um zoom no rosto do entrevistado para não mostrar os patrocínios
no boné ou no backdrop.
Há décadas que nos outros
esportes as empresas que possuem parceria com os clubes não são citadas.
O Rexona era chamado de Rio de
Janeiro no vôlei.
Hoje em dia o time de futsal
campeão paulista Brasil Kirin é chamado por vários veículos como Sorocaba.
E a grana que estas empresas
investem serve para quê?
O time do Red Bull Brasil está no
futebol somente há 7 anos disputando as diversas divisões paulistas e
batalhando por uma estrutura que poucos clubes possuem, até que chegou na
primeira divisão do Paulistão este ano.
Porém, no primeiro amistoso com
transmissão nacional é sabotado de forma vergonhosa.
E quanto aos falados e cobrados
naming rights dos estádios?
O Allianz Parque do Palmeiras
para muitos é Arena Palmeiras e ponto final.
Será que alguma empresa vai
querer colocar seu nome sendo que poderá ser ignorada facilmente nos estádios
por aí?
Quando os clubes fecham seus
treinamentos para a imprensa, esta fica indignada e nos programas de debates
ficam enlouquecidos tentando colocar a torcida contra os dirigentes.
Será que agora com esta polêmica
criada pela Rede Globo a imprensa tomará alguma atitude?
Mas a falta de vontade da
imprensa roda o Brasil e aqui no Paraná a situação é igual.
O Paraná Clube, em parceria com a
empresa Racco, possui o naming rights do seu Centro de Treinamento, porém a mesma
imprensa que corre para buscar informações ruins do clube para publicar em seus
jornais e portais não citam o nome do CT de forma correta.
Tanto a Gazeta do Povo, principal
jornal do estado do Paraná, quanto a Rádio Banda B, principal rádio AM de Curitiba,
são exemplos de mídias que evitam citar o nome da empresa.
Ambas citam CT Barcelos, antigo
nome do Centro de Treinamento.
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