terça-feira, janeiro 27, 2015

Uma bela homenagem para quem luta contra a morte quase certa...



É certo que a maioria esmagadora dos leitores não sabe quem é Fernando Ricksen...

Pois bem..

Ricksen, nasceu na Holanda, foi lateral direito e jogou nos seguintes clubes:

Fortuna Sittard – Holanda;

AZ Alkmar – Holanda;

Glasgow Rangers – Escócia;

Zenith Saint Petersburg – Rússia;

E, encerrou sua carreira no Fortuna Sittard, clube onde começou em 1994.

Porém, A passagem mais marcante da carreira aconteceu no Rangers, pelo qual conquistou seis títulos e se tornou capitão... 

A despedida de Glasgow aconteceu em 2006, seis anos depois de sua chegada.

No último final de semana, Ricksen recebeu o adeus mais emocionante de sua vida, provavelmente, o último...

Aos 38 anos, Ricksen possui Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença no sistema nervoso, que costuma ser fatal na maioria dos casos.

Domingo passado, 41 mil pessoas lotaram o Ibrox Park para assistir um jogo em homenagem a Ricksen...

Ovacionado pelo público, o antigo ídolo, chorou ao entrar em campo, de mãos dadas com seus filhos.

“Eu não estou certo o quanto poderei conter as minhas emoções, mas estou tentando me manter forte e positivo, lutar contra essa doença. Será muito duro, mas a última coisa que quero é simpatia. Tive uma vida incrível, e quando eu entro em Ibrox, eu faço com minha cabeça erguida. Você precisa viver para o agora e hoje eu quero aproveitar essa ocasião especial com tantos amigos e os melhores torcedores do mundo”.

Ricksen aproveitou a oportunidade para arrecadar fundos para o auxílio de portadores de ELA...

Até mesmo o Celtic, rival mortal do Rangers, deixando de lado a secular e incurável rivalidade, doou dinheiro para a causa.

Entre os participantes, se destacaram, Gattuso, Ronald de Boer e Barry Ferguson...

Em maio de 2014, o Fortuna Sittard, clube onde Ricksen começou sua carreira, homenageou o ex-lateral e na ocasião, centenas de escoceses se deslocaram até a Holanda para prestigiar o evento.

Em virtude dos problemas que a doença já ocasionou em seu sistema motor, Ricksen não pode participar da partida 

A ELA costuma levar a óbito em até cinco anos 60% de seus portadores.

Nenhum comentário: