segunda-feira, janeiro 26, 2015

A Globo na contramão dos grandes negócios...



A equipe do Red Bull Brasil subiu para a primeira divisão do campeonato paulista ano passado...

Ontem, no amistoso que realizou contra o Palmeiras acabou vítima de uma absurda decisão da rede Globo de televisão...

A emissora que transmitiu o jogo pelo canal Sporttv, reduziu o nome do clube para “RB Brasil” e apagou do escudo a inscrição “Red Bull Brasil”.

A decisão tem como objetivo não divulgar a marca Red Bull...

Coisa que só mostra a pequenez da emissora.

Porém, não é só o time do Red Bull que sofre...

O próprio Palmeiras que fechou acordo com a Allianz, seguradora alemã, que nominou seu estádio, também é boicotado nas transmissões...

A Globo insiste em chamar o estádio de Arena Palmeiras.

Na verdade, o fato em si não é novidade...

O Atlético Paranaense quando nominou seu estádio de Kyocrea Arena, jamais conseguiu que nas transmissões ou programas esportivos da Globo houvesse qualquer alusão ao nome do patrocinador...

Os globais sempre chamaram o Kyocera Arena de Arena da Baixada.

Esse tipo de boicote só prejudica os clubes...

Impede que grandes investidores venham para o país e mantém todo mundo dependente das cotas de transmissão que a Globo paga pelas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro.

O futebol no Brasil é administrado por primários em gestão e quem conhece do assunto, faz questão de trabalhar na contramão da história e dos grandes centros.

Nenhum comentário: