quinta-feira, março 12, 2015

Alemães x Brasileiros, mais um 7 a favor dos germânicos...



Mais um olé alemão

Por Renato Vasconcelos de Carvalho

Bayer de Munique atropela time ucraniano de brasileiros e lembra vexame da copa

Menos de um ano depois do “Mineiraço”, os alemães mais uma vez humilharam a pátria de chuteiras aonde nos dói mais (depois do bolso): no gramado. 

É bem verdade que os brasileiros, neste 11 de março, representavam uma equipe ucraniana, o Shaktar Donetsk, mas a máquina alemã do Bayer de Munique triturou a equipe do leste europeu: 7x0.

Entraram em campo pelo Bayer, nada menos que seis jogadores membros do time que goleou a seleção brasileira na Copa. 

Se não bastasse, Robben (aquele mesmo careca holandês que nos mandou pra casa em 2010 e que ainda nos trucidou na disputa de terceiro lugar em 2014) e Ribéry (francês que nos mandou pra casa em 2006), estavam lá também.

Confrontados pela tragédia brasileira de uma década inteira, os brasileiros foram incapazes de se opor, pareciam homens petrificados pelos cabelos da medusa. 

Enquanto isso, os alemães avançavam como um touro raivoso quando vê vermelho (no caso, amarelo – mesmo que disfarçado em outras cores).

Foi uma festa. 

Sem samba, pagode ou ginga. 

Talvez uma valsa. 

Müller (duas vezes), Boateng, Ribéry, Badstuber, Lewandowski e Götze conduziram a dança, e como ‘gentlemans’, mandaram a moça de volta pra casa depois do baile. 

Agora os alemães estão classificados para as quartas de final da Uefa Champions League, enquanto os ucranianos vão voltar para casa. 

Que bom que as goleadas em além mar não são tão sentidas pelos brasileiros. 

Digo, para a maioria, para sete deles vai ser difícil esfriar a cabeça, mesmo com os -40 graus de Donetsk.

Nenhum comentário: