Imagem: Twitter do jornalista Augusto César Gomes
Hoje ouvi palavras duras,
dirigidas ao conselheiro americano Williman de Oliveira...
Quem falou, disse que o marketing
do América, comandado por Williman é amador.
Não errou, mas foi injusto, foi
incapaz de ver além do próprio nariz...
Criticou com base nos seus delírios e na sua falta de noção da realidade.
O marketing do América, é sim,
amador...
Williman Oliveira, não é
especialista em marketing, não tem cursos, mestrados, doutorados e pós doutorados
na área.
Mas, Williman nunca disse que era
um gênio no assunto...
Assumiu a função que ninguém
quis...
Foi corajoso.
Claro que existem no mercado,
profissionais de marketing, altamente gabaritados para o cargo...
Aqui, ali, alhures e algures...
No entanto, nossos clubes não têm
recursos para bancar tal profissional e a equipe necessária para tocar um setor tão importante e, nem tão pouco,
têm dirigentes com mentalidade para trabalhar com essa gente.
Agora, o mais ridículo de tudo
isso, foi o motivo das críticas...
Williman com base numa previsão
de chuva, decidiu que a torcida americana ficaria na parte superior do estádio
Arena das Dunas, onde em caso da previsão da meteorologia se se confirmar, estaria
protegida...
O mundo caiu...
Reclamações vieram de todos
lados...
Até mesmo o argumento de que os
torcedores ficariam longe de seus jogadores foi usado...
Williman, cedeu...
O anel superior ficou vazio e a
turma do chororô ficou sentada pertinho de seus atletas.
Mas, o que havia sido previsto,
aconteceu...
As torneiras
celestes foram abertas e quem estava juntinho de seus ídolos, bateu em retirada
e molhados foram se encolher na parte mais alta, tentando não molhar suas
roupinhas.
Imagino a cara do Williman de
Oliveira...
Duramente criticado por planejar
e buscar dar maior conforto aos reclamões que preferem dar ouvidos aos deformadores
de opinião, ao invés de escutar a razão.
Um comentário:
Fernando, um dos problemas é que esses "de"formadores de opinião não escutam os dois lados. Preferem criar polêmica para, talvez, ter alguma audiência.
O América ("marketing"), pelo que sei, está tentando diminuir ao máximo os custos dos jogos do América.
Acontece que, os de fora, preferem apenas criticar sem antes ouvir o América.
Soube que, para abrir o Arena das Dunas para um público de 4 a 5 mil pessoas, o custo é na faixa de R$ 40.000,00; cada vez que aumenta a perspectiva de público, aumenta, logicamente, o custo de abertura.
Digamos que para o jogo de ontem, abrindo apenas um anel, o custo fosse de R$ 40.000,00. Como a renda foi de pouco mais de R$ 30.000,00, o América teve prejuízo de aproximadamente R$ 8.000,00. Caso tivesse dado ouvidos aos "entendidos" e aberto também a parte superior, essa abertura custaria aproximadamente mais R$ 10.000,00 de prejuízo, ou seja, sairia de R$ 8.000,00 para R$ 18.000,00.
Pergunto: os "entendidos" iriam colaborar para pagar esse aumento no prejuízo?
Postar um comentário