quinta-feira, março 19, 2015

Williman Oliveira 1x0 Críticos...

Imagem: Twitter do jornalista Augusto César Gomes


Hoje ouvi palavras duras, dirigidas ao conselheiro americano Williman de Oliveira...

Quem falou, disse que o marketing do América, comandado por Williman é amador.

Não errou, mas foi injusto, foi incapaz de ver além do próprio nariz...

Criticou com base nos seus delírios e na sua falta de noção da realidade.

O marketing do América, é sim, amador...

Williman Oliveira, não é especialista em marketing, não tem cursos, mestrados, doutorados e pós doutorados na área.

Mas, Williman nunca disse que era um gênio no assunto...

Assumiu a função que ninguém quis...

Foi corajoso.

Claro que existem no mercado, profissionais de marketing, altamente gabaritados para o cargo...

Aqui, ali, alhures e algures...

No entanto, nossos clubes não têm recursos para bancar tal profissional e a equipe necessária para tocar um setor tão importante e, nem tão pouco, têm dirigentes com mentalidade para trabalhar com essa gente.

Agora, o mais ridículo de tudo isso, foi o motivo das críticas...

Williman com base numa previsão de chuva, decidiu que a torcida americana ficaria na parte superior do estádio Arena das Dunas, onde em caso da previsão da meteorologia se se confirmar, estaria protegida...

O mundo caiu...

Reclamações vieram de todos lados...

Até mesmo o argumento de que os torcedores ficariam longe de seus jogadores foi usado...

Williman, cedeu...

O anel superior ficou vazio e a turma do chororô ficou sentada pertinho de seus atletas.

Mas, o que havia sido previsto, aconteceu...

As torneiras celestes foram abertas e quem estava juntinho de seus ídolos, bateu em retirada e molhados foram se encolher na parte mais alta, tentando não molhar suas roupinhas.

Imagino a cara do Williman de Oliveira...

Duramente criticado por planejar e buscar dar maior conforto aos reclamões que preferem dar ouvidos aos deformadores de opinião, ao invés de escutar a razão.

Um comentário:

wildsonrn disse...

Fernando, um dos problemas é que esses "de"formadores de opinião não escutam os dois lados. Preferem criar polêmica para, talvez, ter alguma audiência.
O América ("marketing"), pelo que sei, está tentando diminuir ao máximo os custos dos jogos do América.
Acontece que, os de fora, preferem apenas criticar sem antes ouvir o América.
Soube que, para abrir o Arena das Dunas para um público de 4 a 5 mil pessoas, o custo é na faixa de R$ 40.000,00; cada vez que aumenta a perspectiva de público, aumenta, logicamente, o custo de abertura.
Digamos que para o jogo de ontem, abrindo apenas um anel, o custo fosse de R$ 40.000,00. Como a renda foi de pouco mais de R$ 30.000,00, o América teve prejuízo de aproximadamente R$ 8.000,00. Caso tivesse dado ouvidos aos "entendidos" e aberto também a parte superior, essa abertura custaria aproximadamente mais R$ 10.000,00 de prejuízo, ou seja, sairia de R$ 8.000,00 para R$ 18.000,00.
Pergunto: os "entendidos" iriam colaborar para pagar esse aumento no prejuízo?