terça-feira, maio 19, 2015

Campeão da República Tcheca presta uma emocionante homenagem a um de seus atletas...



O Viktoria Plzen é o campeão de República Tcheca... 

O título veio com duas rodadas de antecedência após a vitória por 2 a 0 sobre Vysocina Jihlava, ontem. 

Porém, o mais que o título o que emocionou as pessoas presentes ao estádio foi a homenagem que o clube prestou ao zagueiro Marian Cisovsky, de 35 anos, diagnosticado há pouco mais de um ano com uma doença terminal (supostamente esclerose lateral amiotrófica) ... 

O zagueiro teve de se afastar dos campos, mas clube manteve seu contrato em vigor e o renovará até o fim da vida do atleta. 

Toda a festa foi prepara para homenagear Čišu, como é chamado por seus companheiros e torcedores. A faixa “Titul Pro Čišu”, torna desnecessário qualquer comentário. 

Miroslav Koubek, técnico do Pilzen, revelou sua emoção com a homenagem a Cisovsky e afirmou que trocaria o título do Campeonato Tcheco deste ano, sua primeira conquista em toda a carreira, pela recuperação do zagueiro... 

“Acho que sou uma pessoa bastante dura, mas confesso que chorei. Não porque venci a liga, mas porque fiquei impressionado pelo Marian. Se o título, pelo qual esperei por 32 anos, pudesse ser trocado por um Marian Cisovsky saudável, eu faria isso imediatamente. ” 

Fonte: Máquina do Esporte.

Nenhum comentário: