sexta-feira, maio 29, 2015

Ecos da corrupção...

- Marco Polo Del Nero, embarcou de volta ao Brasil às 13 horas 47 minutos, horário de Brasília, ontem...

Curiosamente, uma hora depois da abertura do 65º Congresso da FIFA em Zurique.

Marco Polo Del Nero, tem fortes indícios de envolvimento com o esquema pelo relatório do Departamento de Justiça dos EUA.

Deixar a Suíça de forma tão rápida, tem algo mais que a mera preocupação com os destinos da CBF e do futebol brasileiro...

Aqui as chances de escapar da cadeia são infinitamente maiores que nos Estados Unidos.

- “Ontem, o senador Romário (PSB/RJ) bateu o seu próprio recorde. Quem sabe, o recorde da história do Congresso Nacional. Em apenas duas horas ele conseguiu 52 assinaturas – praticamente o dobro das 27 necessárias – para pedir a instalação da CPI da CBF. A marca anterior era de 24 horas, ainda quando deputado federal, para colher as mais de cem assinaturas exigidas para um CPI na Câmara, que acabou arquivada. “

José Cruz, jornalista.

- O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que “em hipótese alguma” o Brasil chegou atrasado na apuração dos crimes, e “o país fará a sua própria investigação” sobre as denúncias de corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa), envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ficará a cargo da Polícia Federal...

Não é verdade...

Nosso atraso remonta à 2001, quando a CPI CBF/NIKE apontou inúmeros motivos para virar o futebol brasileiro de cabeça para baixo.


- A UEFA ameaça boicotar a Copa de 2018, na Rússia, caso Joseph Blatter seja reeleito.

Nenhum comentário: