domingo, maio 31, 2015

Mauro Carmélio presidente da Federação Cearense de Futebol e Andrew Jennings, jornalista escocês...

Vejamos o que disse o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que por ordem de Marco Polo Del Nero, voltou pela reeleição de Joseph Blatter e o que diz sobre Blatter e todo esse imbróglio o jornalista escocês Andrews Jennings, o homem que puxou o fio da meada...

Mauro Carmélio

Sobre seu voto...

"Blatter tem uma grande experiência, um carinho muito grande pelo futebol brasileiro, um trabalho já realizado, o torcedor brasileiro conhece o trabalho todo. O Brasil está bem servido, tanto com o Blatter como com o príncipe"

Sobre a posição da Comenbol – Confederação Sul-Americana de Futebol, na eleição de Blatter...

"Houve várias reuniões de terça-feira (26) para cá, mas não houve votação em bloco. Havia um acordo da votação em bloco no segundo turno, estava tudo programado quando o príncipe renunciou”

Na primeira declaração, fica claro a subserviência a Joseph Blatter e, na segunda, Carmélio mostra a posição dúbia da Conmebol...

Como não houve união, acordaram o seguinte:

Se Blatter tivesse maioria, mas mesmo assim, fosse necessária uma segunda votação; ficariam com Blatter...

Caso o príncipe Ali Bin Al Hussein, ficasse à frente, votariam nele.

Andrew Jennings

Sobre as investigações

"Penso que a coisa importante que fica é o fim da Fifa como conhecemos.  (João) Havelange levou o crime organizado à Fifa e ele perdurou desde 1974 até agora. É o fim de um império. Todos os impérios caem. Foi assim com o britânico, com o francês. Até os portugueses tiveram de sair do Brasil. O império da Fifa terminou".

Sobre o processo

"Apenas espere. É uma longa e abrangente investigação. Eles vão chegar ao nome do Teixeira. Espere. Há muito mais coisa vindo. Isso não termina hoje. Vão pegar o Teixeira. Mas se não o pegarem, os brasileiros deveriam prendê-lo por todos os crimes que ele cometeu contra o futebol".

Sobre a duração do processo

"Vai levar anos. Vai levar tempo para apurarem as coisas na Suíça, depois irão para os Estados Unidos. Muitas evidências virão à tona nos tribunais, durante o julgamento. Depois passarão um longo tempo na prisão"

Jennings permanece com as mesmas opiniões que tinha quando começou a investigar a FIFA...

Para ele, João Havelange é criador da Máfia e seu principal gestor...

Ricardo Teixeira, deu continuidade, aperfeiçoou métodos e ampliou o esquema...

Joseph Blatter, manteve tudo como estava e seguiu metodicamente a cartilha dos brasileiros.

Nenhum comentário: