sábado, janeiro 20, 2018

Reebook quer transformar postos de gasolina em ginásios e academias nos EUA...



Reebok quer transformar postos de gasolina em ginásios e academias nos EUA

Empresa está em busca de parceiros para que a ideia se torne realidade em 2030

Por Redação do Máquina do Esporte

A Reebok está atrás de parceiros para levar a cabo a ideia de transformar postos de gasolina em ginásios e academias nos Estados Unidos.

O objetivo, no entanto, é de longo prazo, e a intenção da marca é que a campanha comece o quanto antes para que o desejo se torne realidade por volta de 2030.

“Na Reebok, estamos muito focados em fitness, e, num momento em que o mundo está se posicionando a favor veículos elétricos e autônomos, acreditamos que os postos de gasolina devem mudar no futuro”, explicou John Lynch, vice-presidente e diretor de marketing da Reebok.

Para que o objetivo saia do papel em 12 anos, a empresa já começou a trabalhar com um escritório de arquitetura e design para a criação de espaços e conceitos diferentes que, no futuro, poderão ser usados como ginásios ou academias.

Segundo a revista norte-americana Women’s Wear Daily, o projeto ainda está engatinhando, mas já tem esboços de três espaços esportivos, por enquanto intitulados como Network, Oasis e Community Center.

“O futuro está mais próximo do que pensamos”, resumiu Lynch, ao comentar a necessidade de começar a campanha o quanto antes, pois 12 anos não demoram tanto assim para chegar.

A campanha da Reebok surge em um momento em que o setor de fitness, de um modo geral, tenta abordar o varejo para oferecer novas experiências aos consumidores e, principalmente, entender o que e como cada um quer consumir.

Um exemplo é a loja on-line britânica de artigos esportivos Sports Direct, que pretende abrir academias dentro de hipermercados.

Outro é a marca canadense Lululemon, que tem como ponto forte roupas para prática de ioga.

A empresa negocia com a gigante chinesa do e-commerce Alibaba para uma parceria na abertura de lojas na China, país em que aulas das tradicionais técnicas de disciplina física e mental são bastante comuns.

Nenhum comentário: