Reebok quer transformar postos de gasolina em ginásios e academias nos
EUA
Empresa está em busca de parceiros para que a ideia se torne realidade
em 2030
Por Redação do Máquina do Esporte
A Reebok está atrás de parceiros
para levar a cabo a ideia de transformar postos de gasolina em ginásios e
academias nos Estados Unidos.
O objetivo, no entanto, é de
longo prazo, e a intenção da marca é que a campanha comece o quanto antes para
que o desejo se torne realidade por volta de 2030.
“Na Reebok, estamos muito focados em fitness, e, num momento em que o
mundo está se posicionando a favor veículos elétricos e autônomos, acreditamos
que os postos de gasolina devem mudar no futuro”, explicou John Lynch,
vice-presidente e diretor de marketing da Reebok.
Para que o objetivo saia do papel
em 12 anos, a empresa já começou a trabalhar com um escritório de arquitetura e
design para a criação de espaços e conceitos diferentes que, no futuro, poderão
ser usados como ginásios ou academias.
Segundo a revista norte-americana
Women’s Wear Daily, o projeto ainda está engatinhando, mas já tem esboços de
três espaços esportivos, por enquanto intitulados como Network, Oasis e
Community Center.
“O futuro está mais próximo do que pensamos”, resumiu Lynch, ao
comentar a necessidade de começar a campanha o quanto antes, pois 12 anos não
demoram tanto assim para chegar.
A campanha da Reebok surge em um
momento em que o setor de fitness, de um modo geral, tenta abordar o varejo
para oferecer novas experiências aos consumidores e, principalmente, entender o
que e como cada um quer consumir.
Um exemplo é a loja on-line
britânica de artigos esportivos Sports Direct, que pretende abrir academias
dentro de hipermercados.
Outro é a marca canadense
Lululemon, que tem como ponto forte roupas para prática de ioga.
A empresa negocia com a gigante
chinesa do e-commerce Alibaba para uma parceria na abertura de lojas na China,
país em que aulas das tradicionais técnicas de disciplina física e mental são
bastante comuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário