terça-feira, maio 08, 2018

NBA: Toronto Raptors 0x4 Cleveland Cavaliers... Meu nome é Luiz Gustavo e eu acreditei no Toronto Raptors.

I#magem: Autor Desconhecido

Crônica - Toronto Raptors 0 x 4 Cleveland Cavaliers: o show contra a melancolia.

Por Luiz Gustavo Ribeiro  

“Meu nome é Luiz Gustavo e eu acreditei no Toronto Raptors.”

Parafraseando um tweet de Gustavo Hoffmann, hoje me vejo na mesma posição do jornalista.

Toronto decepciona e os canadenses, mais uma vez, caem de forma melancólica na pós temporada.

Não, nunca duvidei da capacidade de LeBron James.

Mas após a primeira rodada vi que ele estava anos luz à frente de sua equipe.

O King tinha um desempenho absurdo, enquanto os coadjuvantes de Cleveland demoraram a engatar na pós temporada.

Contra Toronto, George Hill, Kevin Love, Kyle Korver e JR Smith finalmente apareceram para ajudar LeBron.

Eu poderia dizer que DeRozan estava irreconhecível nessa série.

Mas, novamente ele some e é ofuscado, será que essa já não é sua forma padrão de pós temporada?

Enquanto isso, Kyle Lowry até que tentou, se esforçou ao máximo, mas nada que chegasse perto do que LeBron James fazia dentro e fora das quadras.

Os Cavs chegaram novamente nas finais da Conferência Leste e não será surpresa se eles forem às finais da liga; já que o desfalcado Boston e o 76ers apresentam elencos jovens e imaturos.

E no lado da franquia de Ohio, temos alguns campeões da NBA e um dos maiores jogadores de todos os tempos.

O que me surpreende não é o Raptors terem sido varridos pelo segundo ano seguido.

Alguns já dizem que é uma das maiores vergonhas dos playoffs, devido a boa campanha da temporada regular.

Eu prefiro pensar que o Indiana Pacers, comandado por Victor Oladipo, estrela em ascensão, quase desbancou o Cleveland e o Toronto, de estrelas consolidadas, não chegou a assustar, isso que pode ser considerado vergonhoso.


Hoje me vejo numa situação engraçada, no início do ano cravei que as melhores equipes do Leste eram os Cavs e os Celtics, ao fim da temporada regular essa aposta não foi concretizada e Toronto liderava o Leste.

Mas na pós temporada, a teoria voltou a ser verdade (pelo menos até agora, o Boston ainda não fechou a série, mas já está bem encaminhado).

Inicialmente no “papel” Cleveland assustava, tinha um bom elenco e experiência.

Atualmente, após a temporada regular vejo que essa visão mudou e digo que a franquia de Cleveland não assusta, mas LeBron James sim, o rei é extraordinário.

Após a mudança de postura, pudemos ver um Cavaliers como nos anos passados, uma equipe bem organizada ofensivamente e defensivamente.

Não descarto a equipe como uma candidata ao título, também não acredito que seja, mas se for...

Meus parabéns, LeBron James!

VOCÊ merece.

Nenhum comentário: