segunda-feira, maio 28, 2018

O América vence e termina a primeira fase líder de seu grupo...

Imagem: Rafael Reis para o Universidade do Esporte



América vence Imperatriz/MA e garante primeiro lugar do grupo

Por Mateus Fernandes para o Universidade do Esporte

Pelo último jogo da primeira fase da Série D, o América derrotou o Imperatriz/MA por 2 a 1, na Arena Barretão, em Ceará Mirim, com dois gols do atacante Adriano Pardal.

Precisando apenas do empate para garantir a primeira colocação do Grupo A6, o alvirrubro definiu a partida logo no primeiro tempo, quando saiu com o placar de 2 a 0.

Os primeiros minutos foram de dois times se estudando, jogo morno, até que aos 14, o baixinho Adriano Pardal completou cruzamento da esquerda, abrindo o placar no Barretão.

Com o gol, o time de Natal pareceu mais tranquilo em campo e logo dominou as ações ofensivas da partida.

Lucas Silva chegou a marcar outro gol, mas estava impedido.

Aos 35 minutos, valeu, o defensor do Imperatriz perdeu a bola e a deixou dominada para Pardal carregar e bater cruzado de canhota para fazer o 2 a 0.

As melhores chances vinham pelo lado esquerdo do ataque, por lá o América poderia ter ampliado ainda mais o resultado, no entanto o primeiro tempo acabou assim.   

Na segunda etapa, com o resultado adverso, o clube maranhense teve que se lançar mais ao ataque, porém chegava sem grandes perigos à meta do goleiro Daniel.

A partida já ia para o final em clima de tranquilidade, quando aos 41 minutos, em boa jogada trabalhada desde o campo de defesa, a bola chegou no centroavante Júnior Chicão, que driblou o zagueiro Negretti e bateu para o gol, descontando a diferença para o Imperatriz.

O duelo esquentou um pouco e o América ainda perdeu a oportunidade de fazer o terceiro.

Em jogada da dupla Pardal-Danilo, o atacante enfiou a bola em profundidade para o lateral, que chegou na frente do goleiro, ficou indeciso entre chutar e tocar, acabou rolando a bola para trás, mas não havia ninguém lá.

Felizmente para a torcida americana o tento não fez falta.

Final de confronto: América 2 X 1 Imperatriz/MA.

O clube de Natal enfrenta o próprio Imperatriz na próxima fase.

A primeira partida acontece no dia 3 de junho, no Maranhão.


Nenhum comentário: