Barcelona abrirá cinco parques temáticos nos EUA e Ásia em 2020
Regiões são consideradas estratégicas para expandir marca do clube pelo
mundo
Por Redação do Máquina do Esporte
O Barcelona vai abrir ao menos
cinco parques temáticos para expandir sua marca pelo mundo.
As regiões escolhidas foram os
EUA e Ásia, consideradas estratégicas para o objetivo de possibilitar
experiências interativas dos fãs com o clube.
A ideia é que as inaugurações
ocorram em 2020.
De acordo com a imprensa
espanhola, tudo começou em outubro do ano passado, quando o Barcelona assinou
um contrato de cinco anos com a empresa especializada em parques temáticos
Parques Reunidos.
Desde então, a companhia procura
locais para instalar os parques do clube espanhol.
Cada um deverá estar localizado
em espaços de 3 mil a 10 mil metros quadrados, sempre dentro de shopping
centers ou estabelecimentos comerciais no centro de cidades que tenham grande
tráfego de pedestres.
Os parques contarão com
experiências baseadas na história, nos valores, jogadores, títulos e momentos
memoráveis do clube catalão.
“O acordo com a Parques Reunidos nos ajudará a projetar nossa imagem em
territórios estratégicos como os Estados Unidos e países asiáticos, oferecendo
aos nossos torcedores 100% de experiência do Barcelona e, ao mesmo tempo,
gerando uma importante fonte de renda. Eles são uma empresa líder em seu setor,
conforme mostrado por como trabalharam com a Nickelodeon e a Lionsgate em
parques de entretenimento indoor como os que o Barcelona terá. Isso significa
que poderemos continuar definindo novas tendências no setor de entretenimento”,
afirmou Manel Arroyo, vice-presidente e chefe de marketing e comunicação do
Barcelona.
“Esta parceria com o FC Barcelona representa um marco importante para a
política de crescimento da Parques Reunidos. Nestes centros, a Parques Reunidos
será a primeira empresa a oferecer, de mãos dadas com uma das melhores equipes
do mundo, uma experiência desportiva e de lazer inovadora e emocionante para os
amantes do futebol na Ásia e nos Estados Unidos”, concluiu Fernando Eiroa,
conselheiro delegado da Parques Reunidos.
Os clubes europeus têm se
mostrado cada vez mais interessados no mercado asiático como forma de
internacionalizar suas marcas.
Clubes como Real Madrid e Paris
Saint-Germain já possuem escritórios e anunciaram novidades parecidas no
continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário