Imagem: Autor Desconhecido
Copa do Nordeste alcança 5,5 milhões e
celebra recordes
Competição mostra poder mesmo sem
divulgação da Globo e distribui prêmio recorde
Por Redação do Máquina do Esporte
Um dia após o
Brasil ser eliminado da Copa do Mundo, a Copa do Nordeste coroava o Sampaio
Corrêa pela primeira vez como seu campeão.
Um empate sem
gols contra o Bahia, numa Fonte Nova com 46 mil pessoas, marcou o final da
competição que alcançou 5,5 milhões de torcedores.
O número mostrou
que o torneio consegue sobreviver sem a Globo.
Este ano, pela
primeira vez, a competição não foi exibida pela emissora.
O SBT fechou um
acordo regional, e transmitiu em TV aberta para o nordeste o campeonato,
obtendo em diversos momentos a liderança de audiência em praças importantes,
como Salvador, Fortaleza e Recife.
Além do sucesso
na TV, o Esporte Interativo, organizador da competição, celebrou o bom
desempenho comercial do torneio.
Ao todo, dez
empresas patrocinaram a Copa do Nordeste: Schin, Caixa, Amanco, Germed,
Vedacit, Maratá, Yes, Pitu, GBarbosa e TCL.
Dessas, a que
teve maior destaque foi a Schin, que lançou uma lata com a taça da competição e
criou uma campanha específica para o torneio, reforçando a ligação da marca com
as raízes nordestinas e dos torcedores.
Com os contratos
firmados, a edição de 2018 da Copa do Nordeste também garantiu recorde de
premiação para os clubes.
Foram R$ 22,4
milhões distribuídos aos clubes (aumento de 25% em relação a 2017), sendo que o
campeão Sampaio Corrêa embolsou um total de R$ 3,6 milhões.
Em setembro, a
edição de 2019 do torneio será lançada em um evento festivo na cidade de
Maceió, capital de Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário