segunda-feira, março 11, 2019

América goleia o ABC...


Clássico Rei n° 460:

América goleia ABC, reassume a liderança e segue 100% no segundo turno.

Por Pedro Brandão para o Universidade do Esporte

Aos 36 minutos do segundo tempo, a torcida abecedista já abandonava as arquibancadas da Arena das Dunas.

Era o que restava depois que Max anotou o terceiro gol americano.

O placar de 3 a 0, um placar elástico para um clássico, não conta a história do primeiro tempo que foi muito movimentado e com boas chances para os dois times até os 20 minutos da primeira etapa.

Foi quando Jean Patrick fez bonita jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Roger Gaúcho tirar o zero do placar.

Aos 29 minutos, o lance que poderia ter mudado a história do jogo:

Felipe Guedes perdeu um gol claro de frente com Everton que fez a defesa.

 A máxima 'quem não faz toma' virou realidade aos 35 minutos, de novo nos pés de Roger Gaúcho.

Na segunda etapa, o ABC voltou dominando as ações.

Foi uma blitz do ataque Alvinegro até que aos 13 minutos, Adriano Alves chocou-se violentamente contra o goleiro Everton e caiu desacordado.

O atendimento em campo foi tenso e a demora na entrada da ambulância para realizar o socorro aconteceu pela orientação da administração do estádio em preservar o gramado.

Depois disso, o ritmo da partida caiu e o time de Ranielle Ribeiro passou a errar muito.

Num desses erros na saída de bola, Diego recuperou a bola e lançou Max que de frente com o goleiro Edson decretou a goleada americana.

Aos gritos de "olé" da torcida Rubra, o América ainda poderia ter ampliado com Roger Gaúcho, mas a zaga abecedista tirou em cima da linha.

O América se recuperou em grande estilo depois da eliminação na Copa do Brasil, enquanto que o ABC volta a colocar os pés no chão depois de uma classificação heroica.


Imagem: Globoesporte.com

Do blogue:

A ambulância levou 4 minutos para chegar ao local onde o zagueiro do América, Adriano Alves recebia atendimento após se chocar com o goleiro Everton e ficar desacordado...

A demora aconteceu em virtude dos funcionários do consórcio que administra o Estádio Arena da Dunas terem solicitado que o veículo não cruzasse o gramado.

Nenhum comentário: