quinta-feira, maio 23, 2019

Mestrandos e doutorandos da Cardiff Metropolitan University vão disputar a fase preliminar da Liga da Europa...


Constituída por estudantes de Mestrados e Doutorado, que não cobram um centavo para defender as suas cores, a equipe de futebol da Cardiff Metropolitan University venceu o playoff de acesso à Liga Europa no domingo (19) ao derrotar o Bala Town, na disputa de pênaltis, por 3 a 1, após o empate no tempo normal em 1 a 1...

Com isso os rapazes igualam as moças da equipe feminina que participou da pré-eliminatória da Champions League.

Comandada por Chris Edwards, ex-jogador de Nottingham e Crystal Palace, a equipe do Cardiff Met FC é constituída majoritariamente por estudantes de Mestrados e Doutorado...

Eleito herói do jogo após defender três pênaltis, o goleiro Will Fuller, mestrando em Psicologia do Desporto, foi um dos grandes responsáveis pela classificação e pelo consequente prêmio de 200 mil euros concedidos pela UEFA.

O dinheiro, de acordo com o treinador, será destinado à melhoria das infraestrutura...

"Isto não é o nosso fim, é apenas o princípio. Não se trata de uma questão financeira, mas sim de deixar toda a universidade orgulhosa. Nunca vamos pagar aos nossos jogadores, que estão aqui pelo amor à instituição. Vamos investir esse dinheiro de forma sábia e na melhoria da universidade", disse.

O único problema no meio desta épica conquista são as férias...

Habituados a um longo período de descanso entre o final dos exames e o início do novo ano letivo, em setembro, os estudantes/jogadores vão ser obrigados a abdicar do regresso as suas casas, das viagens pelo mundo a fora e dos habituais excessos da juventude para marcarem presença na primeira fase da classificação para a fase de grupos da Liga Europa, que se joga a 27 de junho e 4 de julho.

Colocado no pote dos não-cabeças de série, o Cardiff Met FC já conhece quatro dos seis potenciais adversários:

Cliftonville (Irlanda do Norte), Europa FC (Gibraltar), Runavik e Klaksvik, ambos das Ilhas Faroer.

 Imagem: The Sun

Nenhum comentário: