sábado, novembro 23, 2019

Clima tenso entre o governo do Chile e a Conmebol...

Imagem: Autor Desconhecido

O clima que antecede a grande final da Copa Libertadores da América é tenso...

Tenso no entorno de Flamengo e River Plate e tenso nas relações entre a direção da Conmebol e o governo do Chile.

"Acho que Lima era a cidade para onde deveríamos ter vindo desde o início. Aqui tudo correu muito bem. Quero agradecer ao governo peruano, especialmente ao presidente Vizcarra, que tornou tudo isso possível.  E, a Federação Peruana de Futebol que fez um grande esforço. Acho que avançamos em 11 dias o que nos custou mais de 11 meses "...

As declarações na caíram bem no Chile.

Circula um áudio que seria de Cecilia Pérez (foto), a ministra do Esporte, onde ela responde diretamente às palavras de Domínguez...

Segundo o tabloide La Cuarta, do Chile e o jornal paraguaio, ABC Color, no áudio, Pérez vai com tudo para cima do presidente da Conmebol:

“Quando ele ressalta que avançou em 11 dias, em Lima, o que lhes custou mais de 11 meses conosco, o que ele quis dizer? Ele quis dizer que naqueles 11 meses não aceitamos de fechar o Estádio Nacional dois meses antes da final da Copa Libertadores? Que nos recusamos a discutir uma lei curta que isentava de tributos a Conmebol e seus patrocinadores? Ou isso significou que, nesses 11 meses, nós, o governo, não aceitamos financiar uma festa em Castillo Hidalgo por 40 milhões de pesos para os gerentes da Conmebol e seus patrocinadores?”

“As declarações do senhor Domínguez foram uma surpresa negativa que nos deixou um sabor amargo. No foi isso que ele nos disse em vídeo conferência. Oxalá o senhor Domínguez possa retratar-se e ser verdadeiro com as conversas que tivemos”.

Nenhum comentário: