sábado, abril 07, 2007

Ibiza Cup...

O Ibiza Cup é um torneio realizado pela Eivissa Sprint Eventos Deportivos com o apoio da prefeitura local (Ajuntament D’Eivissa) e colaboração da Federació de Futbol de Les Illes Balears e do Conseil Insular D’Eivissa I Formentera.
O torneio começou a ser disputado em 2001 e o ABC FC é o quarto clube estrangeiro a participar do evento, o primeiro foi o Reggina Calcio da Itália, o segundo foi a Selección Punta Club do Uruguai e o terceiro o CF Monterrey do México. Este ano o ABC é o único clube estrangeiro a participar do torneio de juvenis.
Este ano o torneio que engloba 4 categorias, nascidos depois de 1995 (Alevin), nascidos depois de 1993 (Infantil), nascidos depois de 1991 (Cadete) e nascidos depois de 1988 (Juvenil) e é jogado em campo artificial com partidas de dois tempos de 25 minutos teve a participação de 16 equipes espanholas com predominância das equipes da Catalunha. Entre os participantes, podemos destacar o Valencia CF, Getafe FC,Villareal CF e RCD Espanyol.
O ABC FC fez sua estréia contra o CD Vallobin e venceu por 2x0, no segundo jogo o alvinegro empatou em 0x0 com o Villareal CF e fechou sua participação no grupo C, vencendo o Granollers FC por 2x0. Nas quartas de final, o alvinegro empatou no tempo normal com o Rapid FC (Não é o Rapid Wien da Áustria) em 0x0 e venceu nos pênaltis por 5x4. Hoje ao meio dia o time do ABC enfrenta o Getafe FC de Madrid pela semifinal, caso vença, fará a final ainda hoje às 19 horas contra o vencedor de RCD Espanyol de Barcelona e o Valencia CD de Valencia.
O Ibiza Cup, na verdade é mais um torneio de confraternização e divulgação da cidade de Ibiza do que propriamente um torneio que vise revelar jogadores, mas a participação do ABC foi importante, pois abre uma nova fronteira e possibilita o intercâmbio com o futebol espanhol, sua organização e modelo gestor das categorias de base. Não creio que fique ninguém do ABC por lá em termos de atletas, mas acredito que os dirigentes alvinegros podem ter aprendido bastante... Quem sabe no futuro não façamos algo parecido por aqui.

Nenhum comentário: