quarta-feira, abril 04, 2007

O América venceu o Fluminense... E daí?

Jogar bem e não marcar, vencer e não levar, afinal serve para que? Para nada evidentemente. Só deixa na boca a desculpa apoiada no condicionante se...
Portanto, não me venham com esse discurso de assessor de imprensa, de que a vitória de hoje diante do Fluminense será importante para o psicológico do time americano, essa vitória só serve como dado estatístico e nada mais. A Copa do Brasil precisa ser tratada com mais carinho, essa competição, é e sempre será o caminho mais curto para a Libertadores da América, é e sempre será o caminho mais curto para as editorias de esporte da grande mídia nacional e é e sempre será, a forma de colocar uma graninha no bolso sem precisar pedir adiantamento a CBF ou ao clube dos 13.
Em relação ao jogo nada a acrescentar, além de ratificar a boa apresentação dos rubros diante de um Fluminense que a cada dia fica mais distante de sua tradição. Nada a acrescentar além da constatação que Estevam Soares armou melhor sua equipe e que se Souza estivesse presente (sempre o condicionante) as chances rubras dobrariam, pois Souza é craque, enquanto Carlos Alberto é ídolo de vidro, craque de araque e cria de uma mídia acostumada a pintar com lápis colorido, o futebol razoável de alguns.

Nenhum comentário: