Jogando no Iberezão o América venceu sua primeira partida no segundo turno, com gols de Bibi aos 28 minutos do primeiro tempo e Teles de pênalti, aos 46 minutos da etapa final.
Esse resultado coloca o América na quarta colocação com 5 pontos ganhos.
O pitoresco em tudo isso foi à divulgação pela imprensa que Luiz Antônio (Tomba), ex-prefeito de Santa Cruz, líder político da região e “dono” da equipe tricolor, deu um pique até o vestiário e lá chegando, cobrou raça, empenho e coragem de seus jogadores (UM ENORME FESTIVAL DE SUBJETIVIDADE, MAS QUE SEMPRE DÁ RESULTADO PARA A PLATÉIA).
Mas para deixar ainda mais folclórico o acontecido, Luiz Antonio, usou a mesma falácia de todo dirigente (no América e ABC, já virou bordão) ao declarar o seguinte: “na sexta feira eu fiz um esforço e paguei todo mundo e, no intervalo fui mostrar que está todo mundo em dia e, portanto, quero reciprocidade”.
Até aí, nada demais.
Querer reciprocidade de um empregado é absolutamente legitimo, esperar lealdade e exigir resultados faz parte do processo natural de qualquer empreendimento, mas, pagar em dia não é favor, é obrigação, aqui, na China, na Lituânia e na Caixa Prego...
Ah, sobre o jogo: O América venceu por um único motivo – o Santa Cruz do segundo turno não é mais o Santa Cruz do primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário