Zona Asiática
No continente asiático restam 10 seleções das 43 que iniciaram a disputa e que, dividas em dois grupos de cinco, lutam para conquistar o direito de ir às finais do torneio na África do Sul.
De acordo com o regulamento os dois primeiros classificados de cada grupo, estão automaticamente classificados, e os dois terceiros, jogarão entre si, o vencedor, disputará uma vaga com o vencedor da Oceania.
No grupo A, o Japão lidera com 11 pontos, depois da vitória sobre o Bahrein por 1x0 no sábado em casa por 1x0.
A Austrália que folgou nessa rodada é a vice-líder com 10 pontos ganhos.
Uzbequistão, Bahrein e Qatar, todos com 4 pontos, ainda sonham, mas devem mesmo lutar pela terceira vaga.
Na quarta feira, a Austrália recebe em casa o Uzbequistão, caso vença, a Socceroos, como é conhecida a seleção australiana assume a liderança e garante sua presença no mundial de 2010.
Também na quarta feira, Bahrein e Qatar decidem quem segue na luta.
No grupo B, a luta está mais acirrada, pois com a vitória no sábado de 2x0 sobre os Emirados Árabes Unidos, a Coréia do Norte, assumiu a liderança com 10 pontos e tem a Coréia do Sul que folgou, na vice-liderança com 8 pontos.
Quem perdeu uma grande oportunidade foi o Iran ao perder em casa para a Arábia Saudita por 2x1.
A derrota iraniana derrubou seu treinador e ex-jogador, Ali Daei.
Com esse resultado, o Iran ocupa o quarto lugar, com seis pontos, enquanto os sauditas assumiram o terceiro lugar com 7 pontos.
No dia primeiro de abril, a Coréia do Sul recebe a Coréia do Norte e a Arábia Saudita recebe os Emirados Árabes Unidos, lanterna do grupo com apenas 1 ponto ganho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário