Seguindo os princípios de rigidez e pouca tolerância com maus gestores, a UEFA acaba de “endurecer” seu sistema de licenciamento...
O licenciamento é um documento anual, que após preenchido, deve ser apresentado à entidade para analise.
Após minuciosa averiguação, a UEFA devolve ao clube, negando ou aceitando sua participação nas competições promovidas pelo órgão maior do futebol europeu.
Portanto, nenhuma equipe está imediatamente inscrita e aceita em um torneio sem que seu licenciamento seja aprovado.
Com o objetivo de fomentar a formação de jovens valores e garantir níveis adequados de gestão e organização, o licenciamento exige o constante aperfeiçoamento da infra-estrutura e da saúde econômico/financeira, pois segundo a UEFA, o negócio futebol não permite mais a falta de transparência e credibilidade.
Só na presente temporada, 126 clubes do continente, tiveram suas licenças recusadas por não cumprirem os requisitos mínimos exigidos pela entidade, desses 126 clubes, 45% perderam o direito de participar das competições continentais por questões financeiras.
As condições mínimas de treinamento, cuidado com estádios, pagamento a funcionários, pagamento a jogadores e cumprimento dos pagamentos das parcelas referentes a contratações e divulgação na imprensa de seus balanços, gastos e lucros, são algumas de exigências que constam no documento...
O CSKA de Sófia na Bulgária foi um dos que teve sua inscrição negada para participar da Copa da UEFA, devido ao atraso no pagamento de seus funcionários e jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário