segunda-feira, março 16, 2009

Sem pressa e sem atropelos, o Arsenal FC constrói seu futuro...

O Arsenal FC revelou no seu relatório e contas referente ao 1º semestre da presente temporada, um aumento nos lucros de 22%, claramente impulsionado pela venda do empreendimento erguido no local do antigo estádio e pelo aumento das receitas de televisão.


 

Os lucros do Arsenal nos 6 meses em questão subiram dos 22 milhões de Euros no mesmo período do ano passado, para os 27,5 milhões de Euros este ano.


 

O total de receitas do clube cresceu dos 108 milhões de Euros do ano passado, para os 175 milhões de Euros no mesmo período deste ano.


 

As vendas de propriedades nos terrenos do antigo estádio fizeram crescer este tipo de negócio de 8,5 milhões de Euros, para os 65,5 milhões de Euros, enquanto as receitas de transmissões televisivas cresceram 18% para os 32,4 milhões de Euros.


 

Mas a principal receita dos Gunners continua a ser o seu novo estádio, com o qual o clube gerou receitas de 49 milhões de Euros nos 6 meses do exercício, verificando um aumento 3 milhões de Euros em relação ao ano anterior.

 

Os resultados operacionais do clube apresentaram lucros de 26 milhões de Euros, significando um aumento de 7,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.


 

O grande impulso dos resultados do Arsenal deve-se à venda dos 186 apartamentos de luxo, erguidos nos terrenos do antigo estádio Highbury.


 

O clube investiu na sua construção qualquer coisa como 86 milhões de Euros, no entanto devido à crise financeira apenas geraram até ao momento 65 milhões de Euros.


 

Enquanto a maioria dos clubes mundiais sofre com problemas financeiros, o Arsenal FC demonstra uma saúde de ferro, alicerçado num planejamento estratégico e na gestão dos seus ativos, não cometendo loucuras na contratação de jogadores.


 

Estabilizados os seus negócios, em breve prazo o clube de Londres poderá voltar a ser um caso sério na conquista de resultados desportivos.

 

 

2 comentários:

Anônimo disse...

o ABC a bem pouco tempo inaugurou o seu estadio e na minha opniao não soube aproveitar esse momento. possuir um estadio não é sinomimo de susseso. exemplos temos aos montes (vasco-santa cruz-guarani)os custos para se manter um estadio são altissimos e se for usado somente para pratica do futebol torna-se enviavel. num futuro proximo ao inves de soluçao ele se tornara um problema. se não houver uma mudança de mentalidade. o futuro do ABC pode ser nebuloso.

Anônimo disse...

Fantástica a administração do Arsenal. Fato raro hoje em dia um clube estar dando lucros assim. Fruto da boa administração e do famoso princípio dos "pés-no-chão". A maioria dos grandes clubes europeus estão fortemente endividados ou passando por dificuldades financeiras para fazer investimentos de monta. Estão na dependência de arrumar alguns "midas" para comprá-los. Excetua-se mesmo, além do Arsenal, o Milan e o Barcelona, clubes extremamente rentáveis. Até o poderoso Real apresentou rombos no orçamento.

Parabéns aos ingleses do Arsenal, mostrando ao mundo como se administra um equipe de futebol de forma séria e equilibrada, sem devaneios "galácticos".