O melhor time italiano foi a Inglaterra confrontar a máquina vencedora de Sir Alex Ferguson e perdeu...
A vitória por 2x0 sobre a Internazionale de Milão assegurou o Manchester United nas quartas de final da Liga dos Campeões e deu a Inglaterra, 50% por cento das vagas em disputa...
Manchester United FC, Arsenal FC, Liverpool FC e Chelsea FC representam a Inglaterra, FC Barcelona e Villareal CF a Espanha, enquanto a Alemanha vem com o Bayern München FC e.V e Portugal com o FC Porto.
Esse fato é apenas um acaso?
Não, é apenas a confirmação de que os erros foram tomados como lições pelos ingleses e mudar não representou nenhum trauma para eles.
Hooligans sob controle do aparato de segurança, clubes transformados em empresas com ações na Bolsa de Valores, diminuição no numero de participantes da Premier League e gestão profissional e remunerada, foram alguns dos fatores que levaram o futebol inglês a ser o mais rentável do planeta.
Campeão Mundial (2008), Campeão Europeu (2007/2008), Campeão Inglês (2007/2008), Campeão da Copa da Liga Inglesa (2009) e Campeão da Supercopa da Inglaterra (2008), o Manchester United tornou-se uma máquina vencedora e não seria a Internazionale em pleno Old Trafford, que iria brecar o Red Devils.
Nemania Vidič e Cristiano Ronaldo marcaram os gols que transformaram em fumaça o sonho dos nerazzurri de reviver 1965 e voltar a conquistar o titulo de campeão da Europa...
Terminado o jogo, restou a Inter o consolo de ter sido um adversário forte, diante de um time consistente, bem treinado e poderoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário