A Tátil Design apresentou a logomarca da Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016...
Não se pode negar que a logomarca é bonita, mas, porém, bastaram algumas horas para que os elogios fossem substituídos e a agencia, colocada contra a parede sob a acusação de ter copiado o trabalho apresentado como inédito.
As primeiras acusações se referiam a uma obra de Matisse (Henri Émile Benoît Matisse – 1869/1954), pintor, desenhista, gravurista e escultor francês...
Olhando o quadro, não pude ser tão severo – me pareceu muito mais uma fonte inspiração que cópia barata...
Entretanto, a logomarca da ONG americana Telluride Foudation (elaborada pelo designer Mark Jasin, da agência Comm Arts Inc, e está patenteada nos Estados Unidos desde 2000) desmascara o criador da logomarca do carnaval de Salvador de 2004 (Marco Antônio Fróes Marcelino – artista plástico) que copiou sem nenhum escrúpulo a logomarca da fundação e lança sobre a Tátil Design, uma dúvida que dificilmente, a agência conseguirá explicar.
Abaixo, a obra de Matisse, a logomarca da Telluride Foudation, do Carnaval de Salvador de 2004 e a logomarca da Olímpiada de 2016...
Imagem: Obra de Matisse
Imagem: Logomarca da Telluride Foudation
Imagem: Logomarca da Olímpiada de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário