O América sub-17 já está em Osasco, onde na terça feira enfrenta o Vasco da Gama em seu primeiro compromisso pela Copa São Paulo de Futebol Junior.
Foram longas e cansativas horas a cortar estradas...
Não fossem futebolistas a caminho de uma competição importante para suas carreiras pessoais e para o prestigio do clube que representam, diria que a “farra” deve ter sido das melhores – afinal, são meninos e nessa idade, tudo é motivo para diversão.
Porém, são atletas e imagino eu, deveriam receber um tratamento de acordo...
Aproveitar paradas no caminho para realizar atividades físicas, apenas serviu para despertar a curiosidade dos transeuntes e figurar na lista do folclore futebolístico...
A alimentação precária, o descanso escasso e o desconforto de horas e horas numa poltrona de um ônibus, somados as poucas horas disponíveis para a recuperação do grupo, deverá cobrar desses jovens e inexperientes garotos, um pesado tributo.
É bom lembrar que o Vasco da Gama – segundo o site “Olheiros” – é o décimo primeiro clube brasileiro em termos de cuidados com suas categorias de base e o América, ocupa a quadragésima oitava posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário