domingo, novembro 06, 2011

Icasa 1x3 ABC...



Fernando e Bruna vão ser pais em dezembro e ontem, sábado, me convidaram para um programa que honestamente não me lembro de ter feito outro igual em toda a minha vida.

Bem, como sempre há uma primeira vez, fui ao Chá de Fraldas da Luíza...

Honestamente, olhando a barriga da futura mamãe, me deu a impressão de que Luíza já está prontinha para entrar em campo...

Bruna, a mãe, mesmo inflada como um balão diz que Luíza pode até já estar aquecida, mas só sai do aconchego do “vestiário” na hora marcada.

Dezembro, ou antes, não importa, pois o importante mesmo, é que ela chegue saudável e apta a enfrentar os muitos anos que desejo tenha pela frente.

Pois bem, lá fui eu para o chá de fraldas, me sentindo como um peixe fora d’água, mas feliz de poder participar desse momento na vida dos meus amigos queridos.

No mesmo horário, jogavam ABC e Icasa e apesar do celular estar equipado com todas aquelas “frescuras” tecnológicas, não consegui acompanhar a partida.

Entre um salgadinho e um refrigerante, ficava me questionando como caminhavam as coisas no Ceará...

Pensei em ir até a portaria e sentar com o porteiro para ouvir o jogo, mas pensei: não vai pegar bem e com certeza, Fernando e Bruna vão ficar chateados comigo...

Além disso, me veio à mente a lembrança do olhar severo que Dona Therezinha, minha mãe, me lançava todas as vezes que eu atravessava a fronteira por ela estabelecida sobre o que era e o que não era educado fazer.

É Dona Therezinha, a senhora se foi há quatro anos, tenho 55, e em dezembro faço 56, mas é impossível deixar de cumprir a risca seus mandamentos sobre certo e errado, descente e indecente, honesto e desonesto e todo o resto...

O tempo passava e nada de conseguir saber o resultado...

Repentinamente, lembrei-me de Pedro Neto e liguei...

Pedro salvou a lavoura...

Informando-me que estava 2x1 a favor do ABC e que faltavam apenas alguns minutos para o término do jogo.

Ao desligar, comentei com a pessoa ao lado que o ABC vencia por 2x1 e pude perceber pela cara e posteriormente pelo comentário do meu interlocutor que ele era americano...

Grande bosta, disse ele...

Preferi não retrucar, afinal, a Luiza e seus pais, nada tinham haver com o campeonato da Série B e C, já que Fernando é santista, Bruna não tem lá grandes interesses pela bola e certamente Luiza ainda não se encontra sob a influência de ninguém.

Certo de que o placar havia terminado como estava, fiz umas contas rápidas e pude constatar que a vitória sobre o Icasa praticamente afasta o alvinegro do rebaixamento...

Quando cheguei em casa, vi que o placar tinha terminado em 3x1...

Imagino que o ABC só volta a sofrer com o fantasma do rebaixamento, caso consiga nesses quatro últimos jogos, ser mais incompetente do que foi até aqui...

O que sejamos sinceros é praticamente impossível.




Nenhum comentário: