sexta-feira, novembro 18, 2011

Uma singela homenagem aos jogadores do Palmeiras... doída, mas honesta.



Sou Clube de Regatas Vasco da Gama, não importa se chova ou faça sol...

Entretanto, mesmo desgostoso, sorumbático e mantendo ainda alguma esperança presa em finas teias, faço questão de abrir um parêntesis em minha decepção para registrar meu respeito aos atletas que na noite de quarta-feira vestiram a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.

É bem provável que a maioria esmagadora dos leitores estranhe este texto e, certamente, os vascaínos se insurgirão...

Mas, me desculpem.

O futebol nunca foi utilizado por mim, como escudo protetor para ações, palavras e gestos de mau-caratismo.

Nunca utilizei a desculpa da paixão para justificar a irracionalidade...

E, por isso, tenho que me render à dignidade do elenco palmeirense.

Eles, não se comportaram como recalcados e invejosos...

Não transformaram a rivalidade entre instituições em salvo conduto para a canalhice...

Ao contrário, cada um deles, portou-se com altivez...

Honraram seus contratos...

Afinal, nenhum deles foi contratado para perder.

Se, são bons ou não, pouco importa, não vou entrar no terreno da subjetividade...

O que sei é que são dignos.

Num país onde cada vez mais princípios e valores são sufocados por interesses escusos ou menores, deixar passar em branco algo assim, seria imperdoável.

Quarta-feira os jogadores do Palmeiras arrancaram um empate que provavelmente tenha posto fim ao título que tanto desejei...

Faz parte.

Não fomos suficientemente fortes para vencê-los e eles, não foram indignos a ponto de abrir brechas para nos favorecer com uma imerecida vitória.

No entanto, ainda restam alguns embates, talvez o melhor esteja por vir...

Vou esperar.



Nenhum comentário: