A Nike, a gigante norte-americana
do setor de roupas e calçados voltados para a pratica do esporte, se prepara
para investir fortemente no Brasil, durante os anos que vão anteceder a Copa do
Mundo de 2014...
A razão do súbito interesse da
Nike no Brasil como um todo, tem uma razão absolutamente compreensível...
A alemã Adidas, sua arquirrival no
mundo dos negócios, é patrocinadora da FIFA e, certamente, será a grande
estrela do mundial brasileiro.
Ciente disso, a Nike, quer
investir pesado no Brasil e para isso, os executivos da empresa estudam a
possibilidade da marca vestir pelo menos uma equipe de cada cidade sede.
No Rio Grande do Sul, o Internacional
de Porto Alegre, veste Nike...
A ideia é conquistar o Grêmio.
Em São Paulo, o Santos usa Nike,
mas o Corinthians está na mira.
No Rio de Janeiro, o Flamengo
pode voltar a usar os uniformes da fabricante americana, mas um outro clube
carioca deve entrar no bolo.
Em Brasília, a escolha deve cair
sobre o Brasiliense e no nordeste, Ceará, Sport, ABC e Bahia são os preferidos,
pois segundo levantamento preliminar realizado pela empresa, essas equipes tem
significativa preferência popular e lideram as vendas no mercado de material
esportivo.
Agora, ao invés de ficarem
discutido se a Nike está certa ou errada – o que é muito difícil em se tratando
de uma empresa de seu tamanho – os preteridos deviam começar a montar um belo
dossiê sobre si mesmo e mostrar um lindo sorriso para a Adidas.
Um comentário:
Grande fernando você cometeu um deslize, o santos veste umbro o corinhians que veste nike. Abraços.
Postar um comentário