terça-feira, setembro 30, 2014

O Flamengo não teve nenhum benefício ao entrar na quarta fase da Copa do Brasil...

O Flamengo não foi beneficiado ao entrar na quarta fase da Copa do Brasil, como alguns informam por aqui...

O Flamengo representou o Brasil numa competição internacional...

Aliás, a mais importante competição sul-americana, a Taça Libertadores da América e que é passaporte para o Mundial da FIFA.

Mesmo discordando de tal critério, já que em nenhum outro lugar do mundo ele existe, para quem disputa competições internacionais,  não é honesto afirmar que o Flamengo foi beneficiado...

O Flamengo, assim como, o Botafogo, o Cruzeiro e o Atlético Mineiro, que estão nas quartas de final, além de Grêmio e Atlético Paranaense que foram eliminados, entrou na disputa seguindo os ditames do regulamento...

Regulamento que todos aceitaram...

Mais informação e menos sofisma.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Fernando,

Essa entrada posterior na Copa do Brasil dos clubes Brasileiros que participam da Libertadores se dá pela insistência da Conmebol em não colocar a Sulamericana e a Libertadores para acontecerem em paralelo. Eu acho uma vantagem muito grande. Acho que eles poderiam entrar pelo menos na 3a rodada.

Dito isto, alguns torneios e copas, como a copa da Liga Inglesa usam um formato parecido, onde os times da Premier League entram na disputa a partir da 3a fase.

Dizer que Botafogo, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro não estão de fato e de direito na competição, como eu vi em um comentário em outro blog, é similar a dizer que o América não é campeão estadual porque não disputou a fase preliminar.

[]s,
Bruno.