terça-feira, maio 05, 2015

"Pedido" de Roberto Fernandes aos jogadores do América esvazia a festa da FNF...

Ontem a FNF realizou a festa de entrega dos prêmios dos melhores do Campeonato Estadual recém terminado...

Abaixo publicou trecho da matéria veiculada no portal Globo Esporte.com/RN...

Com seis jogadores, o América-RN dominou a seleção do Campeonato Potiguar 2015, divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol durante a quarta edição do Prêmio Craque Potiguar. O curioso é que nenhum deles apareceu para receber os troféus. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira, na Arena das Dunas, e homenageou os destaques da competição. Kayke, atacante do ABC, foi eleito o craque do campeonato e foi o jogador mais premiado da noite.
Presente à festa, Eduardo Rocha, um dos diretores de futebol do Mecão, representou os atletas ao lado de José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo. O dirigente destacou que os jogadores foram liberados para rever os familiares ou tinham outros compromissos. A informação nos bastidores, porém, é que os atletas não participaram do evento em "solidariedade" a Roberto Fernandes, que perdeu a disputa de melhor técnico para Josué Teixeira, do ABC. RF teria ficado chateado ao tomar conhecimento do resultado da votação feita pelo júri de jornalistas escolhidos pela FNF, encerrada antes das finais.

A parte grifada é de minha responsabilidade e, tem uma explicação...

Os jogadores não compareceram em virtude de um “pedido” feito por Roberto Fernandes num churrasco numa granja em Macaíba, realizado à tarde, horas antes do evento da FNF.

O imbróglio teve início no sábado, quando Roberto Fernandes foi informado que não havia sido ele o escolhido como melhor treinador, pelo assessor de imprensa do clube, Canindé Pereira....

Aborrecido, Roberto passou a disparar telefonemas para os jornalistas que ele imaginou tivessem participado da votação e questionando o motivo de sua não escolha.

Liguei para alguns e confirmei as ligações de Roberto para eles...

Segundo soube, um dos eleitores ainda tentou mudar seu voto, pois como havia votado em Josué Teixeira, ao receber ligação do treinador americano, pipocou e quis desfazer o que tinha feito.

Os dirigentes americanos que foram representar seus atletas, Eduardo Rocha, José Rocha, Francisco Sobrinho e Williman Oliveira, foram colocados numa “saia justa” ...

A única saída que sobrou aos quatro foi assumir “a saia justa”, salvar as aparências e minimizar o fato afirmando que os atletas haviam sido liberados para rever seus familiares ou tinham outros compromissos.

Está claro que a desculpa não se sustenta...

Qual o atleta que após conquistar o título de campeão estadual no ano do centenário do clube e ser escolhido como destaque do seu time na competição, deixaria de comparecer?

Quem dispensaria as fotos e as entrevistas de rádio e televisão?

Afirmo, nenhum.

Ninguém viajaria hoje e nem deixaria de comparecer por causa de outro compromisso...

O que os fez faltar foi o “pedido” do treinador.

O que Roberto Fernandes não sabe é que os votos dos jornalistas foram computados pela FNF, na sexta-feira...

Isto é, um dia antes do jogo que lhe deu o título de campeão estadual...

Tivesse a votação durado até o domingo, é bem provável que o resultado fosse outro.

Não ter sido escolhido, não diminuiu o feito de Roberto e nem tão pouco mancha sua reputação de treinador competente...

Afirmo agora o que já disse antes: Roberto pode ter mil defeitos – a atitude de ontem é um deles – mas inegavelmente, conhece seu ofício e tem estrela...

O que falta a Roberto na minha humilde opinião é entender que o seu tamanho no mundo da bola não comporta mais atitudes menores...

Não era momento para “pedir solidariedade”, era momento para aplaudir seus jogadores, abraça-los e os incentivar a ir e curtir um momento tão especial.

Acredito que essa solidariedade viria de forma espontânea, com cada jogador dedicando a ele o prêmio recebido...

Afinal, o treinador campeão no ano do centenário do América é Roberto Fernandes e isso ninguém pode mudar jamais.

Eis a lista dos escolhidos pela FNF como os melhores

Goleiro - Saulo
Zagueiros - Boaventura e Leandro Amaro
Lateral direta - Walber
Lateral esquerda - Lima
Volantes - Judson e Fabio Bahia
Meias - Daniel Costa e Cascata
Atacantes - Max e Kayke

 Artilheiro - Kayke
Revelação - Chiclete
Craque - Kayke
Melhor dirigente – Rodrigo Pastana
Melhor técnico - Josué Teixeira
Melhor árbitro - Ítalo Medeiros

Um comentário:

Valdy Freire disse...

sinceramente, não acredito no pedido de Roberto Fernandes, nem as ligações, que estão dizendo que ele fez a jornalistas, seria muita mediocridade, como foi mediocre a escolha de Josué Teixeira como o melhor técnico, pois quem arrumou o time do abc foi o ademir Fasan, já esqueceram - 03 jogos e 03 vitorias com folga. Até no jogo que o abc venceu o America (2 x 0), o America foi muito superior. No empate de 1 x 1 o abc levou um vareio de bola. Qual a justificativa da escolha de Josué Teixeira? Obviamente foi a certeza que o abc seria campeão.