sábado, agosto 22, 2015

A FIFA vai padronizar o padrão de licenciamento de todos os clubes...

A reunião das seis confederações realizada nesta semana em um seminário de dois dias, em Zurique, na Suíça, teve como foco a discussão de novos parâmetros que guiarão o futebol mundial...

O site de entidade anunciou que esses novos parâmetros irão estabelecer um padrão de licenciamento de clubes até o final de 2016.

A partir daí as equipes já existentes e as futuramente formadas precisarão respeitar uma série de exigências mais uniformes para estarem associadas à FIFA.

Será estabelecido um modelo para todo o mundo...

Porém, o comunicado afirma que existe uma preocupação de se levar em conta as especificidades do esporte em cada um dos continentes.

O programa discutido pelos presentes e já implementado de forma bem-sucedida na Europa e na Ásia têm como base pontos importantes com os quais os clubes associados deverão se comprometer...

Tais como:

Programas de desenvolvimento de jogadores jovens, promoção do fair play, estádios seguros e confortáveis para torcedores e profissionais da imprensa, instalações de treinamento adequadas, técnicos e médicos qualificados, além de dirigentes profissionais e bem instruídos.

Legalmente e financeiramente, as agremiações ainda precisarão aderir aos estatutos internacionais, com administrações limpas e transparentes e sujeitas a auditorias fiscais independentes.

Atualmente esses pontos estão sendo conversados com a CONCAFAF e a CAF para introdução do novo sistema de licenciamento nessas regiões...

A CONMEBOL e a OFC devem fazê-lo até o fim de 2016.

Nenhum comentário: