O que os dirigentes se nega a
fazer, as grandes empresas decidiram fazer...
Ou moraliza, ou os patrocínios desaparecem.
O Pacto pelo Esporte, documento
assinado por 20 empresas para moralizar o esporte brasileiro, foi apresentado
na última quarta-feira (28) em São Paulo...
O pacto estabelece regras para
que as empresas signatárias façam patrocínios a entidades esportivas...
Se confederação ou clube não as
cumprirem, não há investimento.
Haverá um período de dois anos
para adaptação, e contratos vigentes serão mantidos mesmo que o patrocinado não
atenda aos critérios...
A CBF, com contratos publicitários de longo
prazo, não perderá dinheiro de imediato...
Mas ficará em risco se, com o
tempo, não fizer reformas.
A iniciativa, promovida pela ONG
Atletas do Brasil, em conjunto com o Instituto Ethos e LIDE Esporte e com o
apoio do Mattos Filho Advogados, é um acordo inédito firmado pelas empresas com
o objetivo de levar mais transparência e profissionalismo na gestão às
entidades esportivas beneficiadas por patrocínios...
O Pacto visa, ainda, assegurar
mais segurança para os patrocinadores, que, por meio de regras claras, podem
exigir total integridade na gestão dos recursos nas entidades.
As empresas signatárias são as
seguintes:
Aché Laboratórios, Banco do
Brasil, Bradesco, Carrefour, Centauro, Coca Cola, Construtora Passarelli,
Correios, Decathlon, Estácio, Ernst&Young, Gol, Itaú, Johnson &
Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.
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