sexta-feira, outubro 30, 2015

Empresas apertam o cerco contra dirigentes...

O que os dirigentes se nega a fazer, as grandes empresas decidiram fazer...

Ou moraliza, ou os patrocínios desaparecem.

O Pacto pelo Esporte, documento assinado por 20 empresas para moralizar o esporte brasileiro, foi apresentado na última quarta-feira (28) em São Paulo...

O pacto estabelece regras para que as empresas signatárias façam patrocínios a entidades esportivas...

Se confederação ou clube não as cumprirem, não há investimento.

Haverá um período de dois anos para adaptação, e contratos vigentes serão mantidos mesmo que o patrocinado não atenda aos critérios...

 A CBF, com contratos publicitários de longo prazo, não perderá dinheiro de imediato...

Mas ficará em risco se, com o tempo, não fizer reformas.

A iniciativa, promovida pela ONG Atletas do Brasil, em conjunto com o Instituto Ethos e LIDE Esporte e com o apoio do Mattos Filho Advogados, é um acordo inédito firmado pelas empresas com o objetivo de levar mais transparência e profissionalismo na gestão às entidades esportivas beneficiadas por patrocínios...

O Pacto visa, ainda, assegurar mais segurança para os patrocinadores, que, por meio de regras claras, podem exigir total integridade na gestão dos recursos nas entidades.

As empresas signatárias são as seguintes:

Aché Laboratórios, Banco do Brasil, Bradesco, Carrefour, Centauro, Coca Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Estácio, Ernst&Young, Gol, Itaú, Johnson & Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.

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