domingo, outubro 25, 2015

Nike, a marca mais valiosa do planeta...

As dez marcas esportivas mais valiosas do mundo

Por Mike Ozaniam, para Revista Forbes

1º) Nike

Valor da marca: US$ 26 bilhões
A Nike, cujo valor cresceu US$ 7 bilhões em relação ao ano passado, domina 95% do mercado de calçados de basquete nos Estados Unidos, incluindo sua marca subsidiária Jordan. Suas ações superaram as médias do mercado de ações durante o ano passado.

2º) ESPN

Valor da marca: US$ 17 bilhões
A receita da ESPN está mais alta a cada ano graças a aumentos contratuais nos pagamentos de afiliadas. A receita de publicidade do canal, por outro lado, tem caído.

3º) Adidas

Valor da marca: US$ 6,2 bilhões
A Adidas tem perdido mercado para a Nike, mas a sua tentativa de ganhar mais espaço no campo do futebol, com o lançamento de duas novas linhas, pode ser uma maneira de renovar seu apelo entre os adolescentes.

4º) Under Armour

Valor da marca: US$ 5 bilhões
Em 2014, a Under Armour ultrapassou a Adidas no mercado de calçados e vestuário nos Estados Unidos (e passou de quinto lugar no ano passado para quarto nesse ano) com US$ 2,6 bilhões em vendas nos 11 meses desde o dia três de janeiro, em comparação aos US$ 1,6 bilhão da concorrente alemã.

5º) Sky Sports

Valor da marca: US$ 4,6 bilhões
Sky Sports tem cerca de 5,5 milhões de assinantes que pagam uma média de US$ 38 por mês para o maior canal de esportes via satélite da Europa.

6º) MLBAM

Valor da marca: US$ 2 bilhões
A marca, que valia US$ 520 milhões no ano passado, cresceu mais de três vezes graças a novos negócios, como o com a The National Hockey League (NHL), pelo qual a MLBAM pagará US$ 100 milhões anualmente por seis temporadas para assumir as operações digitais e de transmissão para jogos fora das áreas em que são jogados.

7º) YES

Valor da marca: US$ 1,3 bilhões
Durante 2014, temporada final do jogador Derek Jeter, a rede YES, especializada em beisebol, teve uma média de audiência de 2,99, 14% mais alto do que na temporada passada, e a maior audiência de qualquer emissora regional de esportes do país. No ano passado, a YES estava avaliada em US$ 680 milhões.

8º) Reebok

Valor da marca: US$ 830 milhões
Desde sua aquisição pela Adidas em 2006, a porção do mercado de tênis que a Reebok detinha caiu de 8% a 2%. O valor da marca, que era de US$ 880 milhões no ano passado, caiu 5,7%.

9º) NESN

Valor da marca: US$ 700 milhões
Os lucros da NESN tiveram um ganho de dois dígitos graças a um aumento na taxa média mensal cobrada das emissoras regionais afiliadas.

10º) UFC

Valor da marca: US$ 460 milhões
Em um esforço para crescer, a UFC direcionou seu fluxo de receita em direção à televisão, com novos acordos com a Fox, a Globo, a Televisa e outras emissoras, em vez de focar em pay-per-view.

Nenhum comentário: