quarta-feira, outubro 21, 2015

FIFA: surge um candidato inesperado...

Ramón Vega, filho de imigrantes espanhóis, mas nascido na Suíça é o novo nome que surge na corrida para a sucessão na FIFA...

Veja jogou futebol, atuou como zagueiro, no Grasshoppers de Zürich, Cagliari, Tottenham, Celtic, Watford e Créteil antes de se aposentar, em 2003.

Defendeu também a seleção da Suíça entre 1993 e 2001...

Quando encerrou a carreira, foi trabalhar no mercado financeiro como fundador de um grupo especializado em gestão de ativos privados...

Também fundou uma empresa de negócios imobiliários, que tem como foco desenvolvimento de hotéis de luxo ao redor do mundo.

Questionado sobre as razões que o estão levando a pensar numa candidatura, Vega disse:

“Conheço o futebol por dentro e pertenço ao mundo financeiro, é a mescla ideal”, declarou Vega em entrevista ao jornal espanhol El País. “Não tenho nada a ver com as pessoas que têm dirigido o futebol. Não estou intoxicado nem por Blatter, nem por Platini. Falo cinco idiomas, trago renovação e estou fora do sistema. Eu vivi em Zurique e a Fifa, como o futebol, tem estado muito perto de mim. Quero devolver ao futebol o que ele me deu”.

Atualmente, os candidatos, oficialmente declarados, são o príncipe Ali bin al-Hussein, presidente da Federação de Futebol da Jordânia e que concorreu com Blatter em maio, e David Nakhid, ex-jogador da seleção de Trinidad & Tobago...

O xeique Salman bin Ebrahim al-Khalifa, presidente da Federação Asiática de Futebol (AFC), tentará apoio de federações europeias em Zurique nesta semana para também tentar se lançar candidato.


O brasileiro, Zico, por enquanto, não conseguiu viabilizar seu nome.

Nenhum comentário: