A Inter de Milão ataca o mercado
brasileiro
Clube italiano vai assumir 27
escolinhas em 17 estados brasileiros para formar cidadãos e atletas com sua
filosofia e estilo de jogo
A Inter de Milão vai anunciar na
quinta-feira (29), no Maracanã, na presença do ex-capitão e atual
vice-presidente, Javier Zanetti, uma investida no mercado brasileiro.
O time italiano fechou parceria
com as empresas WWSA, BlackTag e AEG e vai "herdar" 27 escolinhas em
17 estados brasileiros.
O projeto interessa aos italianos
sobretudo pelo cunho social.
Garotos das classes C, D e E, as
mais baixas, terão aulas de inglês, educação financeira, entre outras, além de
aprender a jogar o mesmo futebol que os italianos jogam na Europa, para que não
tenham o mesmo problema que milhares outros – a maioria dos rapazes que fica
pelo caminho no sonho de se tornar uma estrela do futebol chega à fase adulta
sem educação e sem profissão.
Fonte: Rodrigo Capelo
Para a revista Época
Do blog:
O espaço que nossos clubes não
ocupam, os estrangeiros começam a ocupar...
O interesse que não temos, eles
têm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário