sexta-feira, dezembro 18, 2015

A posse do presidente do América, Beto Santos...

Ontem participei da solenidade de posse do novo presidente do América, Beto Santos...

Quem me conhece sabe que não é habito meu ir a festas ou encontros em clubes – pode parecer uma bobagem, as vezes até penso que é mesmo, mas sou assim.

Contudo, ontem, não recebi só um convite, foi mais que isso...

Meu amigo e médico – sim, sim... também fico doente –, José Medeiros, iria assumir a vice-presidência e aí, deixou de ser um convite, passou a ser algo bem maior.

Medeiros, me “abraçou” como amigo, me acolheu no seio de sua família, me apresentou sua esposa, seus irmãos, cunhadas e filhos e disse aos seus amigos, que eu era seu amigo...

Para muitos, isso não significa nada, mas para mim, muito.

Em sua casa, me fez me sentir em casa, me acolheu de braços abertos e sorriso largo – logo ele, que visto de longe parece sisudo e pouco afeito a maneirismos...

Bobagem – Medeiros, por trás daquela expressão fechada, carrega um coração imenso.

Por isso fui e faço questão de dizer que fui.

Sobre a festa, foi sim uma festa bonita, bem organizada e que exalou esperança...

Os americanos estavam felizes.

Beto Santos fez um discurso elegante, ponderado, sóbrio, mas não deixou de falar de sonhos e de sua crença que mesmo agora, diante de tantos desafios e dificuldades, há um futuro e é para lá que pretende caminhar.

Hermano Morais, se despediu do cargo, afirmando que se sentia honrado por ter podido estar à frente do América...

Relacionou o que foi feito em sua gestão e lamentou não ter podido evitar os momentos ruins.

Gustavo Carvalho, reconheceu que nem tudo saiu como ele imaginou, mas fez questão de se colocar a serviço da nova direção, sem nenhuma condição ou pedido...

Como um soldado.

Medeiros foi eloquente e firme em sua fala...

Deixou claro que a Arena América é seu objetivo, sua obsessão.

Mas, o que seu discurso não disse, ficou bem claro para quem o conhece...

Cerrou fileiras com o grupo que assume e fará valer o seu direito de voz e vez.

Nenhum comentário: