A Fifa divulgou um estudo
completo sobre a audiência durante o Mundial de 2014...
O estudo foi realizado pela
consultoria Kantar e pode ser obtido no link através do link abaixo:
Segundo a Knatar, 3,2 bilhões de
pessoas assistiram a Copa realizada no Brasil - 1 bilhão só na final.
Foram 98.087 horas de vídeo das
partidas no Brasil mostradas pelas televisões...
Um aumento de 36% com relação a
2010.
Entretanto, a audiência de 3,2
bilhões foi igual à da Copa da África do Sul (apenas residencial).
Porém, o alcance da final teve um
crescimento...
Computando a audiência nas residências
e fora delas (celulares, ipads, etc.), 1,013 bilhão de pessoas viram a decisão
ao menos por um minuto...
Já a audiência apenas nas
residências (conta feita para quem viu ao menos 20 minutos da decisão) foi de
695 milhões na final, um acréscimo de 12% com relação a 2010.
As partidas transmitidas online,
por aparelhos móveis, etc, teve um público estimado de 280 milhões de pessoas...
A goleada da Alemanha sobre o
Brasil por 7 a 1 na semifinal foi a segunda partida mais vista: 428,3 milhões
de indivíduos assistiram à partida no mundo – 390,2 milhões ao vivo e 38,1
milhões depois que a transmissão já tinha acabado, ou com atraso, ou a
retransmissão.
O Brasil foi o segundo país que
mais assistiu ao torneio...
Apenas na China o número de espectadores foi maior...
EUA, Indonésia e Japão aparecem na sequência dos países com mais audiência.
A TV Globo foi o canal, do mundo,
com a maior audiência da Copa.
Fonte: Placar, Época e Kantar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário