quinta-feira, dezembro 31, 2015

FELIZ 2016, MESMO QUE SAIBAMOS QUE NÃO SERÁ TÃO FÁCIL ASSIM...

Arte: Autor Desconhecido


Bem, estamos a poucas horas do término de 2015...

Ironicamente, 2016, vai repetir 1916.

Pessoas estão morrendo em guerras...

100 anos se passaram e não aprendemos nada.

Continuamos os mesmos, apesar de toda a tecnologia e de todas as escolas e universidades que criamos...

Ainda cultivamos ódios, ressentimentos, recalques e matamos, matamos muito em nome desses sentimentos doentios – mas, pior... ainda matamos em nome de Deus.

Pessoalmente, não nutro grandes esperanças...

Sei que esses quinze dias em que todo mundo tira para ser bondoso, generoso e amigável, passam rápido – logo, logo os outros 350 dias do ano estarão disponíveis para que a intolerância, a hipocrisia, a mentira, as farsas, os sofismas e falácias reinem.

Atitudes?

Poucos, raros, terão...

A grande e esmagadora maioria continuará a seguir, a velha máxima: farinha pouca, meu pirão primeiro.

Queria muito que tudo fosse diferente – tenho um mundo ideal, mas nunca falo dele, pois, por ser meu, teria que ser do meu modo e isso, seria mais uma boa intenção transformada em autoritarismo e daí, para o totalitarismo, seria um passo...

Mas, insisto, gostaria que tudo fosse diferente.

Findo por aqui...

Na expectativa que 2016 não traga para perto de nós, Verdun, Somme, Marne, Chemin des Dames, Passchendaele e todas as miseráveis milhas que custaram tantas vidas.

Não sei se o amor muda alguma coisa, mas tenho certeza que não é o ressentimento, a inveja, o recalque, a intolerância e o ódio que vão mudar nada...

Sejamos felizes sem que nossa felicidade signifique infelicitar ninguém.

Que venha 2016.

Um comentário:

Fabiano Costa ABC FC 2019 disse...

Feliz 2016 meu caro.

FABIANO COSTA - ABC FC 2016